Consulta ao último lote de restituição do IR deve sair até dia 7
A consulta ao sétimo lote de restitutição pode ser feita pela internet (www.receita.fazenda.gov.br), pelos aplicativos do órgão disponíveis para tablets e smartphones ou pelo telefone 146.
(Foto: Divulgação)

A Receita Federal deve liberar até o próximo dia 7 a consulta ao sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), refente ao ano-base de 2017. O depósito para os contribuintes será feito no dia 17 deste mês, com valores corrigidos pela taxa básica de juros da economia, a Selic.

Todos os anos a Receita tem dado prioridade às restituições a contribuintes que fizeram o acerto com o Fisco logo nos primeiros dias da liberação do programa na internet, além de idosos acima de 80 anos, entre 60 e 79 anos e a pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave.

Os contribuintes que têm direito à restituição e não receberem o dinheiro neste último lote, devem conferir no site da Receita ou ir a uma das unidades do órgão para conferir se não tiveram o nome incluído na malha-fina do Leão.

A consulta ao sétimo lote de restitutição pode ser feita pela internet (www.receita.fazenda.gov.br), pelos aplicativos do órgão disponíveis para tablets e smartphones ou pelo telefone 146.

O dinheiro referente à restituição será creditado nas contas informadas na declaração. Os valores ficam disponíveis na instituição bancária durante um ano. Se o contribuinte não resgatar nesse prazo, deverá fazer um requerimento, pela internet, utilizando o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Veja também  Imposto de Renda 2018: 1º lote de restituições sairá em 15 de junho

Com Agência Brasil

Crédito: Redação
A Secretaria da Receita Federal paga nesta segunda-feira (17) as restituições referentes ao último lote
A Receita Federal paga nesta segunda-feira (16) o segundo lote de restituições do Imposto de
A Receita Federal pagará na quinta-feira (16) o dinheiro da restituição do Imposto de Renda