Conheça mais sobre a jogadora Aninha, zagueira da Associação Desportiva Embu das Artes
"Minha mãe veio a trabalho e me trouxe para ficar com ela, e desde então estamos aqui".
14 de julho de 2017
Ana Sampaio zagueira (Foto: Divulgação)

Uma das destaques do time da Associação Desportiva Embu das Artes no Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2017, a zagueira Ana Martha Souza Sampaio, mais conhecida como Aninha, é a Estrela da Bola desta semana. A jovem de 19 anos vem da cidade de Belmonte, interior da Bahia, e hoje mora com sua mãe, a Rita, no bairro do Jd. Macedônia (zona sul de São Paulo) desde quando tinha 9 anos de idade.

“Minha mãe veio a trabalho e me trouxe para ficar com ela, e desde então estamos aqui”.

Aninha sempre foi apaixonada por futebol e deu seus primeiros chutes quando ainda era pequena. “Eu sempre joguei, mas comecei a desenvolver o desejo de ir além aos 16 anos, quando me mudei para o bairro do Jardim Macedônia. Comecei a jogar em um time de várzea e desde então não quis parar”.

A jogadora demonstra ser uma pessoa focada em seus objetivos de vida. Ela busca equilíbrio psicológico para se superar nos desafios do dia-a-dia. Meu maior sonho é jogar em um clube grande e depois quem sabe até na Seleção Brasileira. Tenho trabalhado para isso, para crescer com o tempo, absorvendo tudo que posso de bom por onde eu passo, com os treinadores com quem trabalho. Tento tirar o melhor de mim como atleta, e trabalhar minha mente pra que todas as coisas negativas não afetem o meu sonho”.

Sua mãe e seu irmão Daniel são seus maiores incentivadores. Aninha também usa das críticas como inspiração. “Meu irmão é um cara que sempre conversa comigo e não me deixa desistir. A minha mãe também me ajuda bastante, e acredito que as pessoas que dizem que eu não sou capaz também me incentivam,me incentivam a querer ser melhor e mostrar pra mim, não para eles, que eu sou capaz”.

Veja também  Sem greve no metrô nesta sexta, 05

Aninha jogou pela primeira vez em um campeonato oficial com a Associação Desportiva Embu das Artes. Como zagueira titular da equipe no Campeonato Paulista, ele conta que a experiência foi fundamental para o seu desenvolvimento técnico. “Foi bem legal, apesar de todas as dificuldades que tivemos. Particularmente sempre tentei aproveitar o máximo, evoluir tecnicamente e mostrar isso em campo. Foi um começo de muitas coisas boas que ainda virão. Estar fazendo o que amo é sempre positivo, conhecendo lugares novos, jogando em lugares bons e jogando contra pessoas que você admira”.

Entrevista Bate-Bola com Aninha

Sonho: Seleção Brasileira

Ídolo: Jogadora Cristiane (Atacante da Seleção Brasileira)

Música: Little Things – One Direction / Love Me Like You Do – Justin Bieber

Amor: Rita (Mãe)

Time do coração: “Não sou fanática por nenhum time, mas gosto do Corinthians”.

Religião: “Eu não vou a nenhuma igreja, mas acredito em Deus”.

Momento inesquecível: “Eu tenho tantos, mas eu conheci a Cristiane no último jogo do paulista, foi bem legal”.

Lazer: “Dormir e comer. Gosto de andar de skate também e assistir séries e filmes”.

Prato favorito:” Yakissoba, da minha mãe”.

Lugar: “Minha casa”.

Palavra que o define: Persistência.

Crédito: Rodrigo Lopes
Em jogo duro, as meninas da A.D. Embu das Artes arrancaram um empate de 4
A Associação Desportiva Embu das Artes em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer
A jogadora Larissa dos Reis, 19 anos, lateral esquerda da Associação Desportiva Embu das Artes