Conheça as funcionalidades do Cartão Cidadão Embuense
O cadastro começara em aproximadamente 15 dias
6 de setembro de 2017
(Foto: Divulgação)

O secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação, Jones Donizette juntamente com os representantes da empresa Ztec concederam uma entrevista coletiva na tarde da terça-feira, dia 05 com o tema principal, a implantação do cartão cidadão embuense. Os jornalistas da imprensa regional tiraram suas dúvidas quanto ao cartão que promete mil possibilidades.

O cartão tem como proposta dar mais agilidade aos serviços públicos e com essa tecnologia acabar com a burocracia, assim um único cartão interligará diversos serviços municipais e também a possibilidade de participação em programas e atividades oferecidas no município. Além disso, será implantado um clube de vantagens, ou seja, os munícipes que possuírem o cartão cidadão terão descontos e benefícios em comércios de Embu das Artes. De acordo com o governo, os embuenses terão a oportunidade de gastar seu dinheiro na própria cidade que mora, com muitas vantagens.

O cadastro será feito por uma equipe treinada da própria empresa contratada, que irá colher os dados para confecção dos cartões. Os documentos necessários serão RG, CPF, titulo de eleitor, SUS e comprovante de endereço atualizado. Na ocasião também, serão colhidas foto, impressão digital e digitalização de toda documentação apresentada. Em breve serão anunciadas as datas e locais para realização do cadastramento de toda população. A primeira etapa será a educação. Serão cadastrados os alunos da rede municipal de ensino assim como todos os familiares.

O cartão será gratuito para os moradores. O grande desafio de gestão será o cadastramento, uma vez que ninguém será obrigado a fazer, porém ações serão feitas para incentivar o morador a adquirir o cartão cidadão embuense.

Quem poderá se cadastrar? Eleitores com título tirado até 02/10/2016; moradores com comprovação por intermédio de conta de consumo (água, luz, telefone residencial) e funcionários públicos.

Veja também  Embu Summer Fest: montagem da super estrutura do festival começou

O cartão cidadão embuense promete tecnologia de ponta em Embu das Artes abrangendo vários departamentos. “É possível que o pai de um aluno da rede municipal receba um SMS no seu celular avisando que o filho não entrou na aula, por exemplo. Ou então que o pai confira as notas do seu filho através do aplicativo, ou ainda qual foi a merenda do dia. As possibilidades que temos são enormes e vamos explorar ao máximo essa tecnologia”, disse Jones Donizette.

Crédito: Redação
Um homem foi preso acusado de agredir e estuprar sua ex-namorada no Jardim Independência em
A Rodoviária de Embu das Artes ampliou os destinos para atender os passageiros. Agora o
Um homem de 42 anos foi morto com nove tiros na noite do domingo, dia