Confira a tabela final dos Jogos Regionais e as cidades campeãs da região
Cotia e Embu das Artes foram as cidades da região que mais pontuaram nos Jogos Regionais
25 de julho de 2018
(Foto: Primeiro Notícias / Arte: Nilton Gomes)

Das oito cidades que compõem o Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo), Cotia e Embu das Artes se destacaram nas melhores posições da tabela de pontuação final dos Jogos Regionais de Santo André, competição disputada entre os dias 3 e 13 de julho.

Dos 24 municípios do estado paulista que participaram do torneio, Cotia terminou na 10ª colocação geral, com 58 pontos no total, somando todas as categorias. A modalidade que a cidade mais pontou foi a de Ginástica Ritmica Feminina, sendo a vice-campeã com 7 medalhas.

Cotia também foi bem representada nas artes marciais. No Taekwondo, foi a quarta colocada na categoria Feminino, conquistando 5 medalhas. Já no masculino foi a quinta melhor equipe, com 4 medalhas. Já no Karatê masculino, Cotia levou 5 medalhas, terminando na quinta posição. O Futsal Feminino de Cotia conquistou o terceiro lugar, com 6 pontos ganhos.

Na cola de Cotia, Embu das Artes fica logo atrás, sendo a 11º melhor cidade nos Jogos Regionais, com 49,5 pontos no geral. O esporte embuense se destacou nas modalidades coletivas, como futebol e futsal feminino, tênis (masculino e feminino), basquete feminino e ciclismo masculino.

Representada pela Associação Desportiva Embu das Artes, a equipe de futebol feminino conquistou o terceiro lugar do torneio, ficnado atrás de Santos Osasco Audax. A equipe comandada pelo treinador Nivaldo Rosa venceu duas partidas na competição. Já na modalidade de futsal feminino (até 20 anos), o time treinado pelo Professor Antônio foi campeão após vencer o São Vicente.

Pouco reconhecido no município, o tênis embuense se destacou nos Jogos Regionais. No masculino, Embu levou o terceiro lugar, mas no feminino foi vice-campeão. No ciclismo masculino, Embu das Artes surpreendeu na quinta colocação, desbancando cidades como Osasco, Ribeirão Pires, Guarujá, São Vicente, Mongaguá e Mauá. Por fim, o time feminino de Basquete foi vice-campeão.

Veja também  Alunos de Cotia fazem uma viagem ao passado no Sítio do Mandú

Taboão da Serra ficou em 14º na pontuação geral. As modalidades de maiores potências no município deram a Taboão da Serra 31 pontos. O renomado Futsal Feminino do CATS (profissional) foi campeão com favoritismo, conquistando 9 pontos. O karatê também foi bem representado, levando seis medalhas. No masculino, a cidade terminou na quinta colocação, já no feminino foi a terceira melhor, com 6 pontos.

Juquitiba (22º) e Itapecerica da Serra (23º) terminaram com pontuações baixas, seis pontos cada uma.

Itapecerica da Serra apareceu na modalidade de atletismo, ficando na quinta posição pelo masculino e na 7º no feminino. Já a cidade de Juquitiba aparece na modalidade de futebol masculino (até 20 anos), conquistando o terceiro lugar.

Crédito: Rodrigo Lopes
Com toneladas de emoção e apreensão, a final do futsal feminino dos Jogos Regionais de
O time profissional de futebol feminino da Associação Desportiva Embu das Artes conquistou o 3º
O futebol feminino da Associação Desportiva Embu das Artes retomou seus trabalhos para a temporada