Confira o resultado da enquete para deputado federal na região
Ely Santos lidera pesquisa de intenção de votos
6 de junho de 2018
(Foto: Primeiro Notícias)

O Jornal Primeiro Notícias promoveu uma enquete de intenção de votos para deputado federal visando as eleições deste ano. Com 39,18% dos votos saiu a frente a pré-candidata, Ely Santos (PRB), seguindo por Francisco Chagas (PT) com 30,33%. O top 5 ainda conta com João Leite (Pros) que ocupa o terceiro lugar com 11,66%, Natinha (Podemos) em quarto lugar com 9,10% e Ivan Valente (Psol) com 1,61% dos votos ficando com quinto lugar do ranking.

Ao todo a enquete contou com 1.059 votos distribuidos entre os 16 pré-candidatos listados pela equipe do Primeiro Notícias, além dos leitores que optaram por votar branco ou nulo. A enqute não tem base cientifica e é apenas a computação de votos dos eleitores não refletindo assim a intenção geral da cidade ou região. A pesquisa tem como objetivo evidenciar os candidatos ao cargo de deputado federal na região de atuação do veiculo de comunicação.

Conheça os candidatos:

– Ely Santos é filiada ao PRB, partido no qual ela vai disputar as eleições pleiteando o cargo de deputada federal. É irmã do Ney Santos, prefeito de Embu das Artes e sua candidatura conta com forte apoio do governo. Foi o nome escolhido dentro do arco de aliança politico.

– Francisco Chagas é cientista social formado pela PUC/SP, Diretor licenciado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Plásticas de São Paulo e Região e, membro da Direção Executiva Estadual do PT. Tem forte apoio dos vereadores do Partido dos Trabalhadores de Embu das Artes.

– João Leite foi convidado a filiar-se ao PROS por meio de membros da executiva de São Paulo. Ele ingressou na política ainda na década de 80, foi vereador no município de Embu das Artes por dois mandatos, de 2009 a 2016.

Veja também  Apesar da derrota, Geraldo Cruz (PT) e Ely Santos (PRB) são os mais votados em Embu das Artes

– Natinha é ex-vereador e vice-prefeito de Embu das Artes. Recentemente se filiou no Podemos e apostando no crescimento e desenvolvimento do partido se lança a fim de representar a cidade e trazer melhorias para região.

– Ivan Valente é líder do Psol na Camara dos Deputados. Teve uma história no PT e atualmente é um nome escolhido para representar o Psol, que busca por igualdade social dentre outras temáticas.

Crédito: Redação
No sábado, dia 4/5, foi oficializada a posse de novos membros das Executivas Municipais do
Em pesquisa realizada no facebook do Jornal Primeiro Notícias, os leitores após a determinação do
Pesquisa de taxa de juros realizada pela Fundação Procon-SP constatou alta na média do cheque