Confira o resultado da enquete para deputado estadual na região
Chuvisco (Podemos) termina em primeiro e Hugo Prado (PSB) fica colado em segundo
11 de junho de 2018
(Foto: Primeiro Notícias)

A enquete de deputado estadual promovida pelo Primeiro Notícias foi acirrada. Com 748 votos (28.87%), o pré-candidato Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (Podemos), recebeu o maior número de votos dos internautas, seguido pelo vereador de Embu das Artes e pré-candidato Hugo Prado (PSB), que obteve 28.29% dos votos, total de 733 votos recebidos. A enquete contou com 17 nomes à disposição. Foram contabilizados 2.591 votos no geral.

Em terceiro lugar, Juninho (PSOL) conseguiu 294 votos, com 11.35% das intenções, à frente do quarta colocada Analice Fernandes (PSDB) que obteve 182 votos (7.02%). Aprígio (Podemos) ficou na quinta colocação, com 142 votos, sendo 5.48% das intenções.

A enquete não tem base cientifica, sendo apenas a computação de votos dos eleitores, não refletindo assim a intenção geral da cidade ou região. A pesquisa tem como objetivo evidenciar os candidatos ao cargo de deputado federal na região de atuação do veiculo de comunicação.

A enquete movimentou mais de 47 mil acessos no site do Primeiro Notícias nessa última semana. Os dados são apurados pelo Google.

Conheça os candidatos

– Amarildo Gongalves, o Chuvisco, é filiado ao Podemos e ex-prefeito de Itapecerica da Serra entre os anos de 2013 e 2016. Além de prefeito, Chuvisco já foi vereador por três vezes consecutivas e Presidente da Câmara de Itapecerica da Serra. O político é um dos principais nomes do município para o cargo de deputado estadual.

– Hugo Prado tem 30 anos, é vereador e atual Presidente da Câmara de Embu das Artes pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Já foi prefeito em exercício do município em janeiro de 2017. Hugo Prado é visto como braço direito do Prefeito Ney Santos (PRB) no legislativo embuense.

Veja também  Tapete de Corpus Christi de Itapecerica da Serra volta à sua tradição

– Juninho é presidente estadual do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e um dos maiores ativistas do movimento negro do Brasil. Formado em Jornalismo pela Unisa, Juninho lançou recentemente o livro “Reflexões de Resistência”, de sua autoria, onde aborda temas como o genocídio do povo negro, o racismo estrutural, os movimentos culturais periféricos, política de cotas, conjuntura política, entre outros temas.

– Analice Fernandes é a primeira dama de Taboão da Serra e atual deputada estadual pelo PSDB. Ela foi eleita para o seu quarto mandato com 151.407 votos, sendo a mulher mais votada do Estado de São Paulo. Em 2018, Analice Fernandes pretende mostrar mais uma vez sua força nas urnas.

– José Aprígio da Silva, mais conhecido como Aprígio, é um empresário renomado de Taboão da Serra e atua com empreendimentos imobiliários em toda região. Presidente da Cooperativa Habitacional Vida Nova, Aprígio se filiou ao Podemos e seu nome surge mais uma vez como opção na política regional. Ele já se candidatou a prefeito de Taboão da Serra Nas eleições de 2016, recebeu 29.724 votos, o segunda mais votado.

Crédito: Redação
A eleição deste ano contou com a participação de candidatos da região do Conisud, alguns
José Antonio dos Santos, conhecido como Toninho da Guarda, é guarda civil do município de
No último sábado, dia 28 de julho, o PSOL realizou a sua convenção estadual que