Confira como vai ser o Dia do Desafio na sua cidade e participe
Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira, dia 31
30 de maio de 2017
Mobilização e incentivo na prática de atividades físicas (Foto: Divulgação)

Todas as oito cidades da região do Conisud (Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Cotia e Vargem Grande Paulista) participam do Dia do Desafio 2017, nesta quarta-feira, dia 31. Todos irão se mobilizar para praticar as atividades físicas de qualquer lugar, seja em casa, nas escolas, academias, empresas, praças, clubes e parques, em ambiente interno ou ao ar livre, em grupo ou individual.
Os participantes terão que fazer exercícios físicos por, pelo menos 15 minutos. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções, mas o que importante é se mexer.

Todas as cidades do Continente Americano podem participar do Dia do Desafio. A realização do evento é de responsabilidade das Prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde e apoio da comunidade.

Pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. A competição é apenas estímulo à participação.

No Brasil, as Unidades SESC coordenam as atividades nos estados. Nos demais países, uma Coordenação Regional ou uma Coordenação Local promovem e orientam as cidades inscritas para a realização do evento.

Embu das Artes

Pela 11ª vez, Embu das Artes participará do Dia do Desafio. Dessa vez, a disputa será com a cidade de Punta Arenas, no Chile, na região de Magalhães e Antártica Chilena.

O evento contará com a participação de servidores públicos da Prefeitura, professores e estudantes das redes municipal e estadual de ensino, alunos dos núcleos do Esporte Cidadão e dos Núcleos de Cultura, usuários do CRI, CRJ, CCPD, CCCA, Espaço Conviver, Viva + Embu, Pq. Francisco Rizzo e academias.
Para mais informações, basta entrar em contato com a coordenadora Juliana Alexandra Dias

Veja também  Ausentes devem regularizar situação eleitoral

Endereço: Rua Avaré, 300 – Jardim Dom José
email: jaledias@ig.com.br
telefone: (011) 4785-3664

A maioria das atividades são realizadas no Parque do Lago Francisco Rizzo

Itapecerica da Serra

Mais uma vez a cidade de Itapecerica da Serra irá participar do Dia do Desafio. O município enfrentará a cidade de Carabobo, na Venezuela, e a prefeitura já está se mobilizando para fomentar a ação com a participação de todas as suas secretarias.

Serão diversas ações em academias municipais e particulares, supermercados, escolas de toda a rede municipal e estadual, escolas particulares, clubes e na própria prefeitura.
Para saber o local mais próximo da sua casa que receberá a ação ligue no 4668-9471 ou 4668-9474. Mais informações no site diadodesafio.org.br ou com o coordenador Mario Sergio da Cruz.

Endereço: Av. Eduardo Roberto Daher 1135 – Centro Itapecerica Da serra – 06871-110
email: sedap@itapecerica.sp.gov.br
telefone: (11) 4668-9000

Taboão da Serra

O município taboanense vai enfrentar a cidade de Morales, na Guatemala. Para mais informações, entrar e contato com o coordenador Fabio Fernandes.
Endereço: Av.Dr José Maciel, 708 – Jardim Maria Rosa – 06763270
email: semel@taboaodaserra.sp.gov.br
telefone: (11) 4788-5888

Embu-Guaçu

Embu Guaçu vai competir com a cidade de Tingo María, Huanúco, no Peru. A Secretaria de Esportes pede para que os participantes publiquem fotos nas redes sociais praticando atividades físicas com a hashtag #DiadoDesafioEmbuGuacu.

Para mais informações com o coordenador Claudinei Moraes.

Endereço: Rua Egas Dos Santos, 181 – Jardim São Paulo – 06900-000
email: secret_esporte@hotmail.com
telefone: (11) 4662-7351

Participantes no Dia do Desafio 2016 em Embu-Guaçu

Cotia

Terá como adversária a cidade de Santa Anita, em Lima, no Peru. As secretarias de Esportes e a de Educação estarão coordenando o desafio em Cotia. Cada escola se organizará da forma que achar melhor e definirá as atividades de acordo com a faixa etária dos alunos.

Veja também  Acidente na Régis Bittencourt deixa trânsito travado em Taboão da Serra

Todas as 108 unidades escolares, seus cerca de 28 mil alunos, além de professores e funcionários e profissionais da Secretaria de Esportes estarão engajados na ação. O objetivo é motivar a população a praticar atividades físicas, seja para melhorar a saúde física ou mental.

No ano passado, Cotia enfrentou Comitán de Dominguez e levou a melhor, com 18,12% de participantes, contra 0,19% dos mexicanos, segundo o Sesc, organizador do evento no Brasil.

A coordenadora do evento na cidade é a Nilvânia Barbosa Coelho.
Endereço: Av. Professor Manoel José Pedroso, 1700 – Parque Bahia – 06717-100
email: departamentopedagogico@cotia.sp.gov.br
telefone: (11) 4703-2047

Crianças praticando atividades físicas no Dia do Desafio em Cotia

São Lourenço da Serra

O município é o único da região que vai ter uma outra cidade brasileira como adversária. A disputa será contra a cidade de Planalto, no Paraná. Antonio Carlos de Oliveira irá coordenar as atividades.
Endereço: Praça Dez De Agosto, 55 – Centro – 06890-000
email: slsdepartamentodeesportes@gmail.com
telefone: (11) 4686-1881 9582-28471

Alunos das escolas públicas também participam em São Lourenço da Serra

Juquitiba
Tejutla, em San Marcos, Guatemala, disputa contra a cidade de Juquitiba nesta edição do Dia do Desafio 2017. Mais informações e programação com o coordenador Mauro Ramos de Oliveira Junior.
Endereço: Av. Juscelino K. Oliveira,633 – Centro – 06950-000
email: div.esportes@juquitiba.sp.gov.br
telefone: (11) 4681-5534

Vargem Grande Paulista
Neste dia, toda população vargem-grandense irá competir amigavelmente com a cidade Apure, da Venezuela. O Coordenador José Roberto Gabriel irá supervisionar as atividades na cidade.
Endereço: Avenida Presidente Tancredo Neves, 3134 – Portão Vermelho – 06730000
email: esporte@vargemgrandepta.sp.gov.br
telefone: (11) 4158-3360

Programação de Vargem Grande Paulista:

Crédito: Rodrigo Lopes
O segurança de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o marido de uma paciente
Um incêndio destruiu um depósito de material reciclável na manhã desta sexta-feira, dia 15, na
O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira, dia 04, na rua