Confira as três vias em Taboão da Serra que passaram a operar em mão única
Intervenções feitas pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM)
(Foto: Assessoria de Imprensa )

Três das principais vias que atendem a Cidade Intercap receberam intervenções da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) e passam a operar em mão única. Os motoristas que utilizam as ruas já são orientados com faixas afixadas nas proximidades e placas de sinalização.

As alterações aconteceram na rua João Pires de Camargo, que passa a ser mão única sentido bairro, no trecho entre a avenida Felício Barutti e avenida Cidade Intercap. Mesma orientação para a rua Gregório Figueira, sentido BR-116. Já a avenida Cidade Intercap será mão única nas duas margens do córrego Poá.

“Não havia espaço suficiente para que os pedestres pudessem utilizar os trechos com segurança”. Além disso, as vias eram utilizadas para estacionamento irregular de veículos”, justifica o secretário de Transportes, Dr Gerson Brito.
De acordo com o engenheiro de projetos da SETRAM, Ítalo Martinelli Jr, “os motoristas precisam estar atentos, já que em uma margem será mão única sentido avenida São Paulo, enquanto que no outro, sentido rua João Pires de Camargo, mas só até a rua Joaquim da Silva Xavier”.

O secretário-adjunto, Leonel Vieira, explicou que, “as faixas permanecerão no local por mais alguns dias, para que os motoristas que transitam pelo trecho possam ser informados e se habituem à mudança. A princípio, faremos apenas a orientação”, Terminando o prazo de adaptação, os agentes passam a autuar”.

Veja também  Parque Ibirapuera não cobrará entrada
Crédito: Assessoria de Imprensa
Um grupo de manifestantes que reivindicam moradia ocupam a Rodovia Régis Bittencourt causando bloqueio total
Alguns manifestantes fecharam o acesso ao retorno da Avenida Paulo Ayres causando trânsito intenso na
O Observatório Nacional de Segurança Viária realizou um levantamento onde aponta cerca de 47 mil