Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial é realizada em Itapecerica da Serra
4 de outubro de 2017
(Foto: Divulgação)

Conforme determina o decreto Nº 2.676/2017, de autoria do Executivo, o município de Itapecerica da Serra realizou, no dia 27 de setembro, no auditório do Complexo Administrativo, a Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial, como ato preparatório para a Conferência Nacional, que será realizada em Brasília.

“É com satisfação que estamos aqui. Sabemos da dificuldade e dos desafios que Itapecerica tem em realizar este evento. Agradecemos ao prefeito Jorge Costa que tem apoiado o nosso trabalho”, informou Valmir Damasceno, presidente da Conferência.

A Conferência foi coordenada pela Secretaria de Governo Ciência e Tecnologia, e teve como tema: O Brasil na década dos Afrodescendentes. Durante os debates, os participantes se dividiram em grupos e elaboraram propostas sobre: justiça, desenvolvimento, igualdade de direitos. As propostas que foram aprovadas na Conferência de Itapecerica serão encaminhadas para a Conferência Regional, que será realizada em Osasco.

O evento contou com a participação dos seguintes representantes que compuseram a mesa: Renata Perri Andrade, Gilberto Rodrigues, Cícero Melo, Antonio Carlos, Paulo Sergio. Contou ainda com a presença de servidores municipais; membros da sociedade civil.

Foram eleitos delegados para a Conferência Regional: Flávio Hengles da Silva, Gilberto R. dos Santos, Paulo Sergio.

A Conferência foi encerrada pelo Secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, Cláudio Silvestre Júnior, que representou o prefeito Jorge Costa. “Parabenizo a todos pela missão. Vamos fazer muito com o pouco recurso que temos. Com criatividade, produtividade e austeridade, tenho certeza de que conquistaremos grandes avanços para a nossa cidade”, finalizou.

Veja também  3ª Caminhada Ecológica de São Lourenço da Serra
Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no fim da tarde dessa segunda-feira (8), um homem de
Acontece no próximo domingo, dia 26/5, o XIII Torneio de Judô Cidade de Itapecerica da
No sábado, dia 4/5, foi oficializada a posse de novos membros das Executivas Municipais do