Comemoração do mês dos trabalhadores reúne 3 mil no Jd. Casa Branca
O evento começou por volta das 9h da manhã, e durante todo o dia artistas locais se apresentaram
22 de maio de 2018
O evento foi muito tranqüilo, com ambiente familiar, muitas crianças acompanharam o show que durou cerca de uma hora. (Foto: Thais Marinho)

Os moradores do Jardim Casa Branca e região comemoraram o mês do trabalhador neste domingo, (20), com muita música, apresentações culturais, serviços como cabeleireira e manicure, além de parque de diversões para as crianças, na Praça que fica em frente ao Terminal Casa Branca, em Embu das Artes.

O evento começou por volta das 9h da manha, e durante todo o dia artistas locais se apresentaram, cerca de três mil pessoas vibraram com o show da atração principal, o grupo Sampa Crew, que com muito carisma e romantismo emocionou o público com seus sucessos antigos por quase uma hora.

O evento que teve mais de doze horas de duração contou com atrações locais como o grupo Us Guerreiroz, Grupo Delírio, Só Encanto, Nildo Furacão das Alagoas, Banda Birosca, David Sales, Élcio Dias, Ibden e o professor Cesar Dance que deu aula de zumba.

Antes da apresentação principal houve um ato político “em defesa dos direitos e da democracia”. O deputado estadual da região, Geraldo Cruz (PT) afirmou que a festa “é um evento que trás para a comunidade, que é uma comunidade que tem carência de lazer, de cultura, então por si só isso já é tudo. Mas o principal é que é uma frente em defesa dos direitos trabalhadores, que vem pra periferia trazer os riscos que os trabalhadores brasileiros estão correndo no momento e chamar o pessoal pra luta”.

“Esse ato que está acontecendo aqui desde cedo, foi organizado pela Frente de Defesa dos Trabalhadores, não tem a mão de prefeitura, e nem tem do estado. Isso aqui não é de prefeitura, isso é da frente e do Sindicato dos Químicos, que está proporcionando. Temos que refletir um pouquinho o momento que estamos vivendo tanto no Brasil, quanto no Embu”, completou o deputado.

Veja também  Fábio Teruel se apresenta em agosto no Parque Rizzo em Embu das Artes

A vereadora Rosangela Santos (PT), que também organizou o evento agradeceu aos apoiadores e explicou o intuito da festa. “Esse evento foi criado para homenagear o trabalhador, não só homenagear, mas refletir sobre os retrocessos, e a perda de direitos. E aí o sindicato [dos Químicos] lançou a Frente e Defesa do Trabalhador, e o Chagas que é coordenador fez esse lançamento lá em São Paulo, eu falei que precisávamos trazer para Embu e aproveitar o mês do trabalhador pra discutir sobre essas perdas”.

Rosangela explicou que “além de várias apresentações musicais nós trouxemos alguns serviços, como pintura de unha, corte de cabelo e escova, mas no intuito de poder fazer uma integração com a comunidade”.

Francisco Chagas explica que a Frente foi criada “ porque o povo de Embu, de São Paulo e do Brasil está perdendo os seus direitos, não encontra mais medicamento na farmácia popular, não tem mais merenda escolar, transporte escolar desaparecendo, ninguém consegue pagar a cesta básica, ninguém consegue mais emprego descente. E quando o povo começa a sofrer a gente tem que se organizar”.

Chagas conta que a Frente ”em parceria com o Sindicato dos Químicos de São Paulo, e com o mandato da companheira Rosângela promoveu uma iniciativa dessa natureza para que a população tenha espaço de cultura, lazer e participação política”.

O Sampa Crew subiu ao palco sob vibração dos fãs e cantaram seus sucessos antigos como ‘Amor virtual’, ‘Deixa eu ser seu anjo’, ‘Distancia’, ‘Ninguém’, e ‘Eu nasci pra te amar’. E algumas mais novas como ‘Pronto pra tentar’, Amizade colorida’ e Todo coração tem jeito’. O grupo contagiou o público que relembrou e cantou junto as canções antigas e entusiasmados acompanharam os novos sucessos. O evento foi muito tranqüilo, com ambiente familiar, muitas crianças acompanharam o show que durou cerca de uma hora.

Veja também  Maiara e Maraisa fazem show de abertura do Embu Summer Fest nesta quarta

Por Ana Carolina Rodrigues

Crédito: Ana Carolina Rodrigues
Mais uma vez, o Centro Cultural Mestre Assis (largo 21 de bril, 29, Centro) recebe,
Acontece no próximo sábado, dia 25/5 no Vinttage Music Bar, em Taboão da Serra um
Na noite de terça-feira (30/04), milhares de pessoas prestigiaram o show com a dupla sertaneja