Com gol de Kaká, Cats vence o Olímpia e se firma no G8 do Paulista A3
Kaká entra no segundo tempo e garante a vitória em casa do Cats
(Foto: Aline Cyrillo)

O Clube Atlético Taboão da Serra venceu o Olímpia por 1 a 0, pela 13º rodada do Paulista A3, na tarde desta quarta-feira, dia 28, jogando no Estádio Municipal Vereador José Feres. Na briga para alcançar as primeiras posições da competição, o Taboão fez o dever de casa, garantindo três pontos, e agora está na 6º colocação, com 21 pontos. O Olímpia é o 13º colocado, com 16 pontos.

O Cats dominou praticamente todo o primeiro tempo, com chegadas perigosas do atacante Caio e do lateral Edson Cruz. O time taboanense encontrou dificuldades para furar a defesa bem postada do Olímpia, que começou a partir pro ataque na marca dos 30 minutos. Aos 35 minutos, a equipe visitante ofereceu perigo ao tricolor. Em jogada pela esquerda, o atacante Rone recebeu o cruzamento de Eduardo e cabeceou por cima do gol de Ricardo Berna, goleiro do Cats.

O primeiro tempo terminou equilibrado, sem grandes sustos para ambas equipes. O jogo ficou mais aberto na etapa complementar. Quem teve a iniciativa foi o Olímpia, aos 7 minutos, quando o camisa 10, Luis Ricardo, arrancou e tocou na esquerda para o meia Geovane, que finalizou cruzado. A bola quase entra, raspando a segunda trave taboanense. Mais uma chance foi criada pelo time adversário, quando o próprio Geovane arriscou um chute de fora, a bola foi rasteira e frontal em direção ao bem posicionado Ricardo Berna, que agarrou com tranquilidade.

O Cats reagiu com um lance do atacante Caio, aos 14 minutos. Ele aproveitou a sobra, matou a bola na pequena área e chutou de bate pronto, dando trabalho ao goleiro do Olímpia, Lucas Alves, que espalmou.

O técnico do Cats fez sua primeira mexida no time, que surtiu efeito positivo na equipe. Saiu o atacante Douglas para a entrada do Kaká, camisa 18. O grande talismã de Axel garantiu a vitória do Taboão. Aos 34 minutos do segundo tempo, Kaká aproveitou o cruzamento de Edson Cruz, dominou no segundo pau e empurrou a bola para as redes.

Veja também  CATS enfrenta o Vasco da Gama (RJ) nesta terça-feira, dia 24

Taboão da Serra e Olímpia voltam a campo neste sábado, dia 3, pela 14º rodada do Paulista A3. O Cats visita o Barretos no estádio Fortaleza, às 20h. Já o Olímpia recebe o Mogi Mirim, às 16h no Maria Tereza Breda.

13ª rodada – Campeonato Paulista A3 (1ª fase)

Cats 1 x 0 Olímpia
28/02/2018
Estádio Municipal Vereador José Feres. Jd. Maria Rosa – Taboão da Serra

Ficha técnica
Cats: Ricardo Berna; Edson Cruz, Vinícius Costa, André Luis e Gabriel; Fernando (Dinda), Marcelinho e Diego Souza; Cecél (Romário), Douglas (Kaká) e Caio.
Técnico: Axel
Gol: Kaká 34′ 2T – (Cats)

Olímpia: Lucas Alves; Leonardo; Malcon; Eduardo; Roger Victor (Antunes); Thiago; Maximiliano (Benhur); Geovane; Rone; Luis Ricardo (Felipe) e Luanderson.

Público pagante: 119 pessoas
Renda líquida: 790 reais

Crédito: Rodrigo Lopes
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira (4) que a queima de fogos durante
O Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) faz seu primeiro jogo na Copa Paulista contra
A Associação Desportiva Embu das Artes lançou uma campanha de arrecadação de fundos para dar