Com dois gols de Amanda Gutierres, Embu das Artes goleia Duque de Caxias-RJ por 4 a 1
Na estreia do novo treinador Nivaldo Santos, Embu vence fora de casa; convocada pela Seleção Brasileira, Amanda Gutierres marcou duas vezes no Rio de Janeiro
23 de maio de 2018
(Foto: Primeiro Notícias)

Na estreia do novo técnico Nivaldo Santos, a Associação Desportiva Embu das Artes venceu o Duque de Caxias-RJ por 4 a 1, em jogo válido pela 1º Fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2, disputado na tarde desta quarta-feira (23), no Estádio Romário Faria, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Os gols do time embuense foram marcados pelas jogadoras: Tcheury, Camila Demezio e pela camisa 9, Amanda Gutierres, récem-convocada pela Seleção Brasileira Sub-17 e autora de dois gols.

Para o estreante Nivaldo Santos, “foi um jogo difícil. Jogamos num campo bastante irregular, mas o nosso time se postou defensivamente bem posicionado. Saímos nos contra-ataques aonde conseguimos o êxito, e em virtude disso, fizemos os gols. O time adversário foi bastante aguerrido, mas aproveitamos as situações e os erros cometidos por eles e fomos felizes no final”, disse o novo treinador.

Ainda de acordo com o técnico Nivaldo Santos, o time precisa amadurecer e errar menos nos próximos jogos. “O tempo é pouco, mas precisamos recuperar. Já na próxima sexta-feira (25) vamos trabalhar o treino tático para criar algumas situações, pensando até na imaturidade delas. Erramos muito taticamente e defensivamente, perdemos muitos gols. Precisamos consertar os erros”, finalizou.

Para a atacante Amanda Gutierres, a vitória conquistada fora de casa foi motivadora. “Espero que a nossa equipe ganhe mais. Apesar dessa vitória de hoje, acho que deu uma motivação maior pra gente chegar confiante nos próximos jogos.”

Amanda ainda comentou sobre sua convocação para a Seleção Brasileira Sub-17. “Fiquei feliz por mais uma convocação, apesar de já ter ido duas vezes, e agora tenho mais uma chance. Fico feliz também de ter ajudado a equipe e marcado dois gols”, disse a atacante que já soma três gols na competição nacional.

Veja também  Shopping Cidade das Artes inaugura cinema, academia e PlayKids neste fim de ano

A meia do time embuense, Evelin da Silva, mais conhecida como “Pequena”, o Embu das Artes foi com o propósito de agredir ofensivamente o time adversário. “Buscamos jogar pra frente, ofensivo, e graças a Deus deu certo. Nós vamos partir pra cima e buscar resultados nos próximos jogos”, disse Pequena.

Para o presidente Alex Macedo, o resultado positivo foi extremamente satisfatório para ainda sonhar com a classificação. “hoje a equipe conseguiu reagir no campeonato. A vitória foi bastante importante pra gente neste momento. Acho que a mudança de treinador trouxe uma nova atitude para a equipe. Saímos daqui muito satisfeito com a vitória”, disse o presidente da Associação Desportiva Embu das Artes.

Resumo do jogo

A Associação Desportiva Embu das Artes dominou bastante desde o início do jogo. No primeiro tempo, as meninas do Embu não sofreram nenhum perigo de gol. O Embu atacou por maior parte e terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, com gols de Amanda Gutierres e Tcheury.

O time do Embu voltou mais ofensivo no segundo tempo. A equipe conseguiu fazer o terceiro gol com Amanda Gutierres e o quarto com Camila Demenzio. Já nos minutos finais, o time do Embu sofreu pressão e tomou o gol adversário.

 

Ficha Técnica
Duque de Caxias-RJ

1- Claudice; 3- Tatá, 5 – Maria Luiza, 19 – Índia, 18 – Andresa, 9 – Caneca, 16 – Juliana, 7-Mística, 8 – Dyne, 10 – Lene e 11 Loira.

AD Embu das Artes

1 – Maria Gabriela, 2- Daielly, 3- Mayara, 4- Guaciara, 5- Aline, 6- Larissa Reis, 10 – Laiane, 9- Amanda Gutierres, 8 – Evelin, 11- Tcheury.

Crédito: Rodrigo Lopes
Após ter dado o pontapé inicial na preparação para a Copa Paulista a ser disputada
E a “lei do ex” entrou em ação rapidamente: Lucas Lima, que veio do clube
A partida entre Brasil e Bélgica pela Copa do Mundo, que começa às 15h desta