Com doença degenerativa, morador de Embu pede doações para realizar tratamento na Tailândia
Procedimento custa 150 mil reais e utiliza células-tronco
5 de julho de 2019
(Foto: Divulgação)

Em meados de 2016, Richard José Pereira de Siqueira, 17, foi diagnosticado com distrofia muscular, pouco tempo depois saiu o diagnóstico completo: Richard tinha distrofia muscular de cintura tipo 2A, uma doença degenerativa que causa fraqueza na região da cintura pélvica.

“Ele está tendo muita dificuldades para fazer coisas simples como subir escada, pentear o cabelo ou se cobrir com o lençol na hora de dormir”, relata Tânia Cristina Pereira, mãe de Richard. A doença não tem cura mas, se tratada corretamente, pode ser controlada, proporcionando assim, algum conforto para o paciente.

No Brasil ainda não existe nenhum tratamento para essa distrofia muscular, por isso, a família de Richard tenta, desde o início do ano, arrecada dinheiro para levá-lo a Tailândia onde existe um tratamento que envolve o uso de células-tronco e que pode ajudá-lo no controle da doença.

O custo total da viagem, incluindo o procedimento e a hospedagem é de 150 mil reais. Para levantar essa verba, a família conta com a ajuda de alguns amigos que realizam eventos beneficentes para arrecadar dinheiro para o tratamento.

Além dos eventos, a família conta também com a solidariedade dos vizinhos e das pessoas de outras cidades que doam através de transferências bancárias. Para doar, basta fazer uma transferência ou depósito de qualquer valor na conta poupança de Richard.

Conta para doação:
Banco: Caixa Econômica
Agência: 1226
Operação: 013
Conta: 41359-7
Titular: Richard José Pereira de Siqueira

Veja também  Cupom de desconto do Burger King é golpe no WhatsApp
Crédito: Lucas Nascimento - Estagiário Primeiro Notícias
Um morador de rua foi atropelado por um motoqueiro na rodovia Régis Bittencourt, na altura
Uma pessoa foi baleada na antiga Praça da Cobra, no Distrito do Cipó, na tarde
Cesar Cavalcante da Silva, de 67 anos, está desaparecido desde quinta-feira (19). Ele saiu de