Coluna – Klauss Moura
20 de fevereiro de 2019
(Foto: Divulgação)

Ano letivo começando e a preocupação da maioria dos pais que têm filhos matriculados nas escolas públicas é a de como comprarão os materiais escolares. No entanto, essa preocupação não atinge a população de algumas regiões, ao menos não deveria, onde as prefeituras disponibilizam os matérias e uniformes para as crianças que estão na educação básica. Porém, algo que vem se tornando rotineiro, é o fato de que alguns prefeitos, com a finalidade de atender aos seus anseios políticos passaram a usar a entrega desses itens como forma de fazer propaganda eleitoral.

Em alguns lugares, os prefeitos condicionaram a entrega dos kits escolares ao calendário eleitoral deles, fazendo com que essa entrega fosse atrasada em muitos lugares, pois, os chefes dos executivos municipais resolveram que iriam nas escolas faze-la pessoalmente com a finalidade de se aparecer. O que esses senhores não compreendem é que eles são eleitos para atender aos anseios da população que os elegeu, não o contrário. Não cabe a esses respectivos senhores tratar a população como se trata a quem pede esmola, nem o que se pede esmola deve-se tratar com desdém, e é assim que o povo vem sendo tratado.

O compromisso de atender às demandas da sociedade firmado entre o povo e seus representantes eleitos não deve sofrer com os empecilhos impostos pelos anseios politiqueiros de alguns irresponsáveis que se colocam como donos do bem público. O compromisso com a educação é mais importante do que qualquer outro, e cargo político não é o lugar onde se satisfaz os desejos pessoais. Se quer estar em evidência, faça isso de forma responsável e sem lesar a sociedade.

À população fica o seguinte comentário: político não faz mais do a obrigação dele, e tudo o quanto faz é com os recursos públicos, portanto, não é caridade, é obrigação. Cobrem dos seus candidatos que honrem com o compromisso firmado, caso não honrem, excluam eles da administração pública na próxima eleição. Façam isso até que encontre alguém responsável e capaz de trabalhar para o povo atendendo suas demandas e necessidades reais.

Veja também  SDE de Taboão da Serra divulga mais de 360 vagas de emprego na região

Biografia

Klauss Moura, 29 anos, professor efetivo das redes Municipais de Taboão da Serra e Carapicuíba, eleito 1º suplente como conselheiro tutelar de Embu das Artes, formado em Artes visuais e pedagogia, pós graduado em Arte terapia e Arte na Educação.

Crédito: Colunista Klauss Moura
A falta de materiais é outro desafio para os professores a ser superado em sala
O parque pedagógico Espaço Hot Kids, localizado no distrito de Caucaia do Alto, em Cotia
No último domingo, 24 de junho, no Centro Cultural Mestre Assis, foi dado início a