Clínica de Taboão oferece disponibilização e aplicação de vacinas a empresas para 2018
As vacinas são formas de prevenção contra enfermidades
13 de novembro de 2017
(Foto: Divulgação)

É raro que pessoas não apresentem, durante o ano, estes sintomas: dor de cabeça, garganta e muscular, tosse, coriza, febre e uma fadiga incontrolável. Estas características são típicas da gripe, que pode ser contraída pelo ar ou contato com pessoas e objetos infectados.

Existem diversas variações do vírus da gripe – influenza. O H1N1 da gripe suína, por exemplo, é uma delas. Crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeficiências são mais vulneráveis ao contágio. Por isso para proteger a população, a vacinação é a solução mais eficaz para combate contra a doença.

As vacinas são formas de prevenção contra enfermidades.

Elas são feitas com fragmentos de vírus e bactérias inativos ou atenuados, que, quando aplicado no corpo, estimulam a fabricação de anticorpos pelo organismo, fazendo com que as células de defesa criem uma “memória” de combate contra a doença.

“É um meio acessível e com bons resultados. Por isso, é importante que crianças, adultos e idosos mantenham sua carteira de vacinação atualizada”, completa Roseli Ramos, enfermeira da Clínica Médica A Saúde.

Pensando na proteção do máximo de pessoas, a Clínica A Saúde em Taboão da Serra, que possui certificado de acreditação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) como atestado de qualidade, estará cadastrando, até 30 de novembro, empresas para o fornecimento de vacinas contra a gripe, que serão aplicadas em 2018.

O cadastro é importante tanto para garantir a vacinação, quanto para o levantamento de informações, como o número exato de lotes que precisam ser comprados e a data em que A Saúde irá à sede da empresa para a aplicação das vacinas.

“A Clínica A Saúde dedica-se à tentativa de imunizar todos os funcionários de empresas e indústrias, uma medida de valorização da saúde e trabalho”, afirma Roseli Ramos.

Veja também  Com Mc Kevinho e Turma do Pagode, Arena Verão começa nesta quinta (7) em Taboão da Serra

A Saúde Clínica Médica
Rua Ernesto Capelari 204 – Centro, Taboão da Serra, SP.
Tel. (11) 4788-2520
contato@asaudeclinicamedica.com.br
www.asaudeclinicamedica.com.br

Crédito: José Cássio - Assessoria
A clínica veterinária Nenevet, que fica em Mainrique, cidade do interior de São Paulo atendendo Mairinque e
Sábado foi dia de alegria para 14 animais que ganharam novo lar na Feira de
Há mais de 5 anos prestando serviços de saúde, proteção e apoio aos animais, a