Cliente é assassinado por comerciante que também esfaqueou a ex-mulher em Taboão da Serra
Crime passional
17 de outubro de 2017
Ex-mulher de Macário sendo atendida na UPA (Foto: Divulgação)

Um crime bárbaro abalou os moradores de Taboão da Serra na manhã do último sábado (14), no bairro da Vila Indiana. Um homem que estava consumindo bebida alcoólica em um bar na rua Carlos Marques Teixeira foi morto pelo proprietário, chamado Manoel Macário da Silva (ex-candidato a vereador nas eleições municipais de 2016). O comerciante também foi capaz de agredir sua ex-esposa a facadas, que quase morreu no local. Ela teve um dedo decepado.

O motivo da brutalidade de Macário seria por ciúmes de sua ex-companheira, que era sua funcionária e trabalhava de garçonete no bar. De acordo com testemunhas, por conta de uma brincadeira entre o cliente falecido e a mulher, Macário havia ficado irritado e extremamente agressivo, decidindo tomar a trágica atitude.

Antonio Freire de Oliveira, de 30 anos, morreu na hora. O dono do estabelecimento usou um fação para acertar a nuca da vítima. Em seguida, Macário perseguiu Edeni Aparecida Rocha da Silva, deferindo golpes no braço. Ela ainda conseguiu fugir e embarcou em um ônibus circular na rodovia Régis Bittencourt. Com ferimentos, ela foi socorrida pela Guarda Civil já na praça Nicola Vivilechio e levada para a UPA antes de ser transferida para o Hospital Geral de Pirajussara.

Com ajuda de moradores, a GCM capturou o criminoso dentro de sua casa, onde teria tentado se esconder. Não foi fácil prender Macário. Ele estava acompanhado de duas crianças, supostamente suas filhas. Ele tentou negociar sua prisão com os guardas, pensando em até se matar, mas acabou se entregando.

Macário do bar já pensou se tornar vereador de Taboão da Serra nas eleições do ano anterior. Ele recebeu apenas 99 votos.

Veja também  Acusado pela morte da própria mãe é preso em Taboão da Serra
Crédito: Rodrigo Lopes
O plenário do Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira (21), um projeto de lei que determina
Um crime bárbaro ocorrido na noite do dia 15 de junho, em que uma mulher
Uma mulher foi feita refém e teve seu carro roubado na noite desta segunda-feira (16)