Cidade de Cotia entra no clima festivo com Circuito Natalino
Em frente à Prefeitura a população poderá conferir a maior árvore de Natal de festão da região: são 15 metros de altura com visibilidade diurna e noturna
29 de novembro de 2018
(Foto: Vagner Santos )

A cidade de Cotia entra no clima de Natal com diversos pontos de decoração formando um verdadeiro Circuito Natalino. Ruas e avenidas estão sendo ornamentadas e quatro pontos de decoração com árvore de Natal e presépio foram especialmente montados para visitação diária. A proposta é criar para os moradores e visitantes espaços que possam ser compartilhados, vivenciados e registrados por toda a família até o Natal. Toda a decoração estará pronta na próxima semana.

Em frente à Prefeitura está a maior árvore de Natal de festão da região. São 15 metros de altura. A árvore está toda decorada e tem visibilidade diurna e noturna, com as luzes se acendem remetendo à magia do Natal. São vários ambientes no mesmo local: Bosque do Noel, Banco de Praça, Arvorezinhas, cenário com balanço e renas, trono do Noel, backdrop que poderá ser utilizado como cenário de fotos e, como não poderia deixar de ser, a Sagrada Família feita em resina com riqueza de detalhes ladeada por anjos iluminados.

Durante a visitação noturna, a população desfrutará ainda de um cenário que simula a queda de gotas de neve, efeito criado por lâmpadas LED. As árvores do entorno da Prefeitura também foram iluminadas e ornamentadas, a partir da entrada da rodovia Raposo Tavares.

Seguindo o Circuito Natalino, as árvores da Praça Joaquim Nunes ganharam iluminação com lâmpadas LED e estroboscópicas e, uma árvore de quatro metros também poderá ser apreciada no local. No calçadão da Senador Feijó a Prefeitura instalou dois portais, guirlandas nos postes e uma árvore de quatro metros, em frente ao Espaço Movimenta Cotia.

Mais adiante, na Praça da Matriz, a população poderá visitar um presépio completo com 11 peças, uma árvore de cinco metros e dois anjos iluminados. O cenário também está iluminado desde a rotatória do bairro Atalaia até o portal da avenida Professor Joaquim Barreto. As árvores estão iluminadas, os postes com enfeites ornamentais e a árvore principal está toda decorada.

Veja também  Maxxi Atacado de Taboão da Serra é reinaugurado com mais variedade e economia

Cotia completa o Circuito Natalino com a decoração em Caucaia do Alto, que começa a ser montada esta semana. A avenida Roque Celestino permanecerá totalmente iluminada e ornamentada. Na Praça dos Romeiros a população poderá visitar a decoração com árvore de Natal, presépio, trenó com renas e trem natalino.

Crédito: Prefeitura de Cotia
Pelo segundo ano consecutivo, o governo Ney Santos acendeu as luzes da decoração natalina que
O evento mais esperado do ano está chegando e você e sua família são os
A Prefeitura de Cotia preparou uma programação especial que marcará a inauguração do Circuito Natalino