Chuvisco lança sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Podemos em Itapecerica da Serra
Evento contou com a presença da deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu
18 de junho de 2018
(Foto: Aline Cyrillo)

O ex-prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, lançou oficialmente sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Podemos, na manhã do último sábado, dia 16, no Colégio Japonês, em Itapecerica da Serra. O evento político reuniu cerca de 500 pessoas dentro do auditório. Havia público também do lado de fora.

Diversas lideranças políticas da região estiveram presentes em apoio a pré-candidatura de Chuvisco, como o vereador e Presidente da Câmara de Itapecerica, Pastor Márcio (PSC), o Salomão de Cotia, Zé Martins e o presidente do Podemos municipal, Edilson Paiva. Além dessas personalidades, o destaque ficou para a presença da presidente nacional do Podemos e deputada federal, Renata Abreu.

Diante do público, Chuvisco destacou sua participação enquanto prefeito de Itapecerica da Serra de 2013 a 2016, além dos quatro mandatos como vereador, sendo por três vezes consecutivas o Presidente da Câmara. Ele também salientou a aprovação de todas as suas contas pelo TCE.

“Como prefeito, fui presidente do Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste de São Paulo), conseguimos trazer os cinco viadutos para o eixo da BR-116 e várias outras passarelas, diminuindo em mais de 40% dos acidentes e das mortes nas nossas rodovias, exemplos como ali próximo ao Rampas, da Farmacap e também ao pedágio, são três viadutos que servem como retorno para nossa cidade, com entradas em Juquitiba e São Lourenço, isso tudo como presidente do Conisud e com apoio dos demais prefeitos”, destacou Chuvisco.

Chuvisco acredita ser o maior nome político de Itapecerica da Serra para concorrer ao cargo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Ele diz respeitar os atuais deputados eleitos por Embu das Artes e Taboão da Serra, mas afirma se lançar por Itapecerica da Serra pelo fato do município ainda não ter um representante assíduo na Alesp.

Veja também  Deputado Jair Bolsonaro grava vídeo em apoio ao CATS

“Conheço realmente não só os quatro cantos de Itapecerica das Serra, mas conheço as necessidades de Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu. Eu não vou colocar Embu das Artes nem Taboão da Serra no mesmo nível porque lá nós temos deputado estadual desde 1994, como o Evilásio, Luiz Marinho e agora os atuais que somam mais de dois mandatos. E isso soma muito na região, quando você constrói uma Etec ou Fatec, é porque tem um deputado estadual lá representando cada município”, argumentou Chuvisco.

Chuvisco destacou a presença da deputada federal Renata Abreu. “É um orgulho e um prestígio imenso ter aqui presente a deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu. Isso significa que não só como deputada, mas como presidente o Álvaro Dias, um homem íntegro que teve sem seu mandato no Paraná com 93% de aprovação em sua reeleição para Governo e o Senador com maior indicie percentual de votos, podemos unir forças e mudar a história do Brasil.”

Para a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, a população de Itapecerica da Serra deve confiar no Chuvisco. De acordo com Renata, não há outro nome que possa contribuir para o município de Itapecerica da Serra e cidades vizinhas mais isoladas de Embu das Artes e Taboão da Serra.

“Fico feliz de ver essa casa cheia. Quero reforçar os meus parabéns a cada pessoa que marcou presença neste evento, um sábado de manhã e todas essas pessoas em um evento político neste momento de descrença política. Ouvimos muitas pessoas falando que vai votar nulo, mas eu digo para essas pessoas, votando nulo ou não, nós teremos deputados estaduais e federais. Chuvisco é a representatividade da região para obter recursos para a cidade. Um homem que, ao longo de 20 anos, trabalhou pelo povo itapecericano”, falou a deputada.

Veja também  PRF prende dois homens que roubavam caminhoneiros na Régis

Renata Abreu é uma das principais responsáveis pela ascensão e fortalecimento do Podemos nos últimos anos, sendo a maior idealizadora e incentivadora na reformulação do antigo partido, o PTN, para o atual Podemos, hoje com 17 deputados, 5 senadores e um pré-candidato a presidente da República, Álvaro Dias.


O Presidente da Câmara de Itapecerica da Serra, Pastor Márcio (PSC), contestou às críticas referentes a gestão de Chuvisco como prefeito, e que elas surgem de pessoas que não fazem parte do grupo político. “Com Chuvisco a deputado estadual e Renata Abreu como deputada federal, eu acredito, sim, que nós ‘Podemos’. Chuvisco é um homem de caráter, um homem bom, e fez um bom trabalho sim na nossa cidade. Simplesmente quando o Facebook e outras pessoas tentam desconstruir a imagem de uma pessoa como o Chuvisco, são aquelas pessoas que não fazem parte deste grupo político e nem sabem do que estão falando”, falou o vereador.

Já o presidente do Podemos de Itapecerica da Serra, Edilson Paiva, fez um breve balanço do surgimento do Podemos no município.

“Me lembro de quando começamos com o nosso diretório do antigo PTN, um trabalho que começou ali entre 2009 e 2010. Nós reorganizamos o PTN naquela ocasião e mais pra frente, em 2014, onde conseguimos o privilégio de eleger quatro deputados federais no Brasil e dois deputados estaduais. Tudo isso aconteceu graças a essa mulher guerreira e valente na política que se chama Renata Abreu”, finalizou.

O evento começou por volta das 10h15 e durou cerca de duas horas. Após o término, Renata Abreu e Chuvisco posaram para fotos com munícipes e demais lideranças.

Crédito: Rodrigo Lopes
José Antonio dos Santos, conhecido como Toninho da Guarda, é guarda civil do município de
No último sábado, dia 28 de julho, o PSOL realizou a sua convenção estadual que
A enquete de deputado estadual promovida pelo Primeiro Notícias foi acirrada. Com 748 votos (28.87%),