Chuva de gols na primeira rodada da Copa Casa Branca de Futsal Sub-20
A emoção continua neste próximo sábado, dia 27, a partir do meio dia, no Ginásio de Esportes do Jd. Casa Branca, em Embu das Artes-SP
23 de maio de 2017
Jogo entre GD Estrela e Panela 100% (Foto: Rodrigo Lopes)

Começou a Copa Casa Branca de Futsal Sub-20. No último sábado, dia 20, as equipes entraram em quadra e desempenharam um bom futsal. Não houve empates e todos os times marcaram gol. Segundo a comissão organizadora, a bola balançou as redes 86 vezes, uma média de 10,75 gols por partida, batendo o recorde de todas as edições anteriores.

Para o organizador responsável pela Copa Casa Branca, Leandro Lima Barbosa, mais conhecido como “Léo do Carangos”, o tempo chuvoso não foi capaz de atrapalhar o andamento das partidas e ressaltou também a presença de um grande público no Ginásio do Jd. Casa Branca. “A quadra esteve cheia o dia inteiro e os jogos foram bem pegados, com muita movimentação. Chamou muita atenção a reedição da final do ano passado, no jogo entre Schalke Santa Clara e Lazio, além de AMBD e Tubarões, Toka Bola e Esperança[…] Não tivemos problemas nenhum e a expectativa é que nesta semana o bairro se movimente e que mais pessoas possam comparecer no ginásio”, disse Léo.

O secretário adjunto de Esportes, Betinho, parabenizou a organização do torneio e a atuação dos jogadores na primeira rodada. “Quero, desde já, parabenizar o meu amigo Léo e ao vereador Hugo Prado que juntos solicitaram o espaço para a Secretaria de Esportes para a realização da disputa. Acompanhei os jogos e percebi que a Copa Casa Branca deveria se expandir para vários bairros da cidade pensando em dar mais oportunidades para a molecada mais jovem. Espero que essas e outras competições possam estar acontecendo para trazer alegria a comunidade e interação com todos”, salientou o secretário adjunto municipal de Espotes, Betinho.
Confira os resultados dos jogos da 1º Rodada
HOLANDA DO MORRO 5 x 6 LOS HERMANOS
TUBARÕES 4 x 5 AMDB
LÁZIO 5 X 7 SCHALKE
CRUZEIRO 9 X 2 MANCHA VERDE
GD ESTRELA 10 X 1 PANELA 100%
TOKA BOLA 6 X 4 ESPERANÇA
LOKO É POKO 3 X 6 BARCELONA
PARAISÓPOLIS 11 X 2 ACADÊMICOS

Veja também  Suspeitos em participar de quadrilha de roubos de carga são presos pela PM em Embu das Artes

Destaque do GD Estrela, o jogador João Pedro Pereira da Silva, de 17 anos, comentou a goleada da sua equipe aplicada em cima do Panela 100%. “A gente entrou focado desde os primeiros minutos e mantemos a intensidade até o fim, fazendo um ótimo resultado”, ressaltou o atleta que afirmou que o time irá com a mesma garra demonstrada na estreia para a próxima partida.

O time Acadêmicos foi o vencedor do Troféu Fair Play da rodada. Depois de fazer um gol após cobrança de lateral mal marcado pelo árbitro, os jogadores aceitaram voltar o lance com o lateral no lado correto.

Confira os melhores jogadores da 1º Rodada
LOS HERMANOS
9- Joseval Gomes

GD ESTRELA
9-Marcel PereiraTOKA BOLA
15-Elias Oliveira

AMDB
10-Rogerio dos Santos

SCHALKE
8-Genilson Souza

BARCELONA
17- Douglas Vieira

PARAISÓPOLIS
8-Arinelson

CRUZEIRO
14-Wellington Lucas

Melhores técnicos da rodada
Rafael Holanda e Lobão Los Hermanos

Foram assinalados 26 cartões amarelos (média de 3,6 por partida) e apenas um vermelho para o jogador advertido Michel, do time Panela 100%.

A Copa Casa Branca está sendo transmitida ao vivo e os melhores momentos estão disponíveis no site http://www.playeresportes.com.br .

A emoção continua neste próximo sábado, dia 27, a partir do meio dia, no Ginásio de Esportes do Jd. Casa Branca, em Embu das Artes-SP.

Crédito: Rodrigo Lopes
O atleta fisiculturista Juscelino Santos Nascimento, o popular Jussa, de 46 anos, representará Cotia e
Na sexta-feira (24/05), a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia fez o lançamento
EMBU DAS ARTES Festa julina e agostina das Artes Nos dias 03 e 04 de