Centro Pop retoma alfabetização de moradores de rua
16 de maio de 2017
(Foto: )

A Secretaria de Desenvolvimento Social retomou no dia 2/5 às aulas de alfabetização à pessoas em situação de rua por meio do Movimento de Alfabetização (Mova), da Secretaria de Educação.

As aulas acontecem no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), de segunda à quinta-feira, a partir das 19h. A turma é composta, principalmente, por pessoas em situação de rua, acolhidas no Abrigo Institucional para População Adulta em Situação de Rua ou assistidas pelo Centro Pop, mas também são abertas para munícipes da região.

Para muitas dessas pessoas, voltar às aulas significa a possibilidade de se capacitar e aumentar suas chances no mercado de trabalho. De acordo com a Pesquisa Nacional sobre a População em Situação de Rua, realizada em 2008, pelo então Ministério do Desenvolvimento Social, 29,9% das pessoas que estão vivendo nas ruas afirmaram que se encontravam nessa situação em razão do desemprego.

Em edições anteriores foram obtidos diversos resultados positivos a esse público, que incluem a volta ao ensino formal e até mesmo a aprovação em concurso público.As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas diretamente no Centro Pop.

Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop)

Av. Esco, 607 – Jardim Magali

Tel. (11) 4203 4366

email: centropop.albergue@embudasartes.sp.gov.br

Veja também  Pedro Fernandes, presidente do PL Embu das Artes morreu por Covid-19
Crédito:
A Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) prorrogou o
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal