Cats faz 3 a 0 no Velo Clube e recebe Olímpia nesta 4ª-feira para permanecer no G8
27 de fevereiro de 2018
Diego Souza, Cecel e Caio, que balançaram a rede para o Cats, comemoram o terceiro gol contra o Velo Clube (Foto: Adilson Oliveira )

Após derrota no meio de semana para o Capivariano (2 a 0), como visitante, e deixar a zona de classificação, o Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) voltou a vencer no Campeonato Paulista da terceira divisão (A3) ao bater o Velo Clube por 3 a 0 no sábado (24), em casa, no estádio José Feres. Com a vitória, a quinta na competição, o time retornou ao G8, com 18 pontos, após tropeços de adversários na 12ª rodada – três equipes têm igual pontuação, mas saldo de gols pior.

O Cats não conseguiu se impor durante mais da metade do primeiro tempo e viu o time de Rio Claro assustar. Aos 37 minutos, o goleiro Ricardo Berna, do Taboão, sem reação, viu a bola bater no travessão. O Taboão respondeu, porém, com eficiência logo depois. Aos 41, o camisa 11 Cecel – que se tornaria o nome do jogo – recebeu pela esquerda, deixou o adversário para trás e na cara do gol apenas cutucou na saída do arqueiro Rayan: 1 a 0, placar da etapa inicial.

No segundo tempo, o Cats dominou a partida e foi implacável ao apostar em jogadas pelos lados do campo. De novo pela esquerda, o goleiro do Velo Clube deu “bote” errado e a bola foi rolada para Cecel, que foi derrubado. O veterano Diego Souza não desperdiçou o pênalti e fez 2 a 0, aos 15 minutos. Em seguida, aos 19, o envolvente Taboão “matou” o jogo. Após lançamento preciso de Diego Souza, Caio dominou e tocou entre as pernas do goleiro para selar o 3 a 0.

Se não teve participação no terceiro gol, Cecel sofreu falta que resultou na expulsão de Marquinhos, aos 22 minutos. Com o placar adverso já de 3 a 0, o Velo Clube não conseguiu reagir, para vibração do camisa 11 do Taboão. “Hoje, o professor [técnico Axel] mudou a estratégia, me deixou mais à vontade, sem precisar marcar tanto, tive mais espaço e pude jogar bem, como o Caio, que jogou do mesmo jeito e foi fundamental também, e o Diego Souza”, disse Cecel.

Veja também  Susto na Câmara de Taboão: em atitude heróica Dra Simone salva vida

Para Cecel, o Cats tem que conquistar resultados positivos também como visitante. “O time está crescendo, agora, é o que a gente vem falando no vestiário, nos jogos que faltam a gente tem que buscar vitórias em casa e três pontos fora, tem que pelo menos conseguir uma vitória fora e o resto em casa, aí se classifica. Vamos ter que arrumar alguma forma de ganhar fora, jogar bem para conseguir se classificar. Vamos em busca disso”, completou o ala esquerdo do Taboão.

O Cats ficou em oitavo, a última vaga para classificação. O Velo Clube parou nos mesmos 18 pontos do Taboão, mas em décimo lugar. Monte Azul, que venceu em casa, e Rio Preto, que empatou fora, também têm 18 pontos e estão em novo e 11º lugares – fora do G8 por causa de saldo de gols menor. O Cats volta a campo já nesta quarta-feira (28), às 15h, contra o Olímpia, em casa, no José Feres. O Velo Clube recebe o Manthiqueira, no estádio Benitão, em Rio Claro, às 20h.

FICHA TÉCNICA
Cats-Taboão da Serra 3 x 0 Velo Clube
Cats-Taboão da Serra – 1. Ricardo Berna / 2. Edson Cruz (16. Vinicius) / 3. Vinicius Costa / 4. André Luís / 5. Fernando / 6. Gabriel / 7. Caio / 8. Marcelo (15. Jonnathan) / 9. Douglas / 10. Diego Souza / 11. Cecel (13. José Matheus) – Téc.: Axel
Velo Clube – 1. Rayan / 2. Renan / 3. Lucas / 4. Marcus Vinícius / 5. Niander / 6. João Vitor / 7. Marquinhos / 8. Higor / 9. Rafael (15. Rodney) / 10. Luiz Henrique (16. Diego) / 11. Ruster (17. Rafael) – Téc.: Cleber Nelson
Gols – 11. Cecel (Cats) – 41 min 1º T / 10. Diego Souza (Cats) – 15 min 2º T / 7. Caio (Cats) – 19 min 2º T

Veja também  Cotia terá Cantata de Natal e arrecadação de alimentos

PRÓXIMOS JOGOS DE CATS-TABOÃO DA SERRA E VELO CLUBE
Cats-Taboão da Serra x Olímpia – nesta quarta-feira (28), às 15h, no estádio José Feres, em Taboão da Serra
Velo Clube x Manthiqueira – nesta quarta-feira (28), às 20h, no estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro

Crédito: ADILSON OLIVEIRA Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O inverno está chegando e com a estação mais fria do ano a solidariedade chega
Acontece no próximo sábado, dia 25/5 no Vinttage Music Bar, em Taboão da Serra um
Um jovem de 20 anos foi assassinado na madrugada desta segunda-feira, dia 4, no Jardim