CATS arranca empate com São José no primeiro jogo da Copa do Brasil de Futsal Feminino
A decisão acontece no próximo domingo (10) em São José dos Campos
8 de junho de 2018
(Foto: Primeiro Notícias)

O Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) garantiu o empate por 2 a 2 diante do São José pelo primeiro jogo da Copa do Brasil de Futsal Feminino. As duas equipes fizeram uma partida acirrada no Ginásio “Zé do Feijão”, em Taboão da Serra, na noite desta quarta-feira (6).

O primeiro gol do jogo foi contra, marcado pela capitã e camisa 10 do São José, Taís, que logo aos 11 segundos , fez um recuo precipitado para a goleira Sara, abrindo o placar para o Taboão da Serra (CATS 1 x 0 São José). Já para o lado visitante, a ala Taís se redimiu do erro grotesco e marcou a favor do São José, deixando tudo igual. A equipe do São José virou a partida em cobrança de tiro direto, batido pela camisa 5 Lívia. O Taboão empatou ainda no primeiro período, com a camisa 13 e pivô Nathalinha. As duas equipes passaram em branco no segundo período. Final: Taboão 2 x 2 São José.

Para a ala Andreza, camisa 62 do time do Taboão da Serra, “a equipe se postou bem diante do São José, mas faltou agredir mais o ataque. Viemos para ganhar em casa, mas não foi possível. Agora é focar na próxima partida, vai ser difícil, mas estamos confiantes”, disse a atleta taboanense.

A camisa 11 do São José, Tatinha, afirmou que o time foi para o “Zé do Feijão” em busca da vitória. “Jogamos bem aqui, infelizmente tomamos um sustou no início com um gol contra, mas nossa equipe melhorou bastante no decorrer da partida. Perdemos muitas oportunidades no segundo tempo. Nossa torcida pode esperar um grande jogo no domingo (10)”, falou Tatinha.

A goleira do CATS, Marielle, caiu seis vezes em quadra. Ela sentiu dores no tornozelo esquerdo, mas não deve preocupar o time para o jogo de volta, em São José dos Campos. “Eu senti muito o tornozelo, mas felizmente consegui jogar a partida até o final e ajudar a equipe. Acredito que não seja nada grave e com certeza estarei à disposição da treinadora Cris Souza”, assegurou Marielle.

Veja também  AD Embu das Artes busca primeira vitória jogando em casa pelo Paulista Feminino

O CATS contou com cinco desfalques na partida. A camisa 7, Talia, se recupera de uma cirurgia no joelho e deve voltar só em agosto. Dedeia, camisa 18, rompeu ligamento há 20 dias e aguarda cirurgia. A camisa 10, Drika, ficou no banco de reservas. Ela está se recuperando de cirurgia no joelho e o retorno previsto é em julho. As paraguaias Lorena e Paola estão com a seleção paraguaia, na Bolívia. disputando o Sul-Americano do comitê Olímpico.

É a primeira vez que São José e Taboão da Serra disputam a competição. Organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), todas as fases da Copa do Brasil funcionam no estilo “mata-mata”. Essa é a segunda edição do torneio. A atual Campeã é a equipe de Lages, de Santa Catarina.

CATS e São José se encontram novamente no próximo domingo, dia 10, às 11h, no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. Com o placar agregado em 2 a 2 no jogo de ida, o time vencedor desta segunda partida se classifica para as quartas de final do torneio.

A equipe campeã da Copa do Brasil enfrenta o vencedor da Taça Brasil de 2018 pela Supercopa, que definirá o representante brasileiro para a Libertadores da América de 2019.

Ficha Técnica

Copa do Brasil de Futsal Feminino
Jogo de ida – 06/06/2018
Taboão da Serra 2 X 2 São José

CATS:
Goleira: 14 – Marielle; (Linhas) 8 – Lorrana; 9- Su Reis (Capitã); 12 – Luana Moura; 13 – Nathalinha; 62 – Fernanda, 45- Andreza.

Treinadora: Cris Sousa

São José:

Goleira: 91- Sara; (Linhas) 5- Lívia; 13- Gleice; 10- Taís; 11- Tatinha; 33- Eskerdinha; 98 – Bia; 4 – Letícia, 89 – Jenifer Souza.

Veja também  CATS arranca empate diante do Rio Preto e apresenta o goleiro Ricardo Berna como reforço

Treinador: Marcos Derrico

 

 

 

Texto: Rodrigo Lopes

Crédito: Rodrigo Lopes
A comemorada classificação veio no domingo, dia 10 de junho, no ginásio Tênis Clube em
Embaladas pela gloriosa vitória conquistada no último sábado, dia 17, em cima do AD Centro
O futsal feminino de Taboão da Serra chegou a mais uma final pelo Campeonato Paulista