Cartórios eleitorais da região abrem neste sábado, 13
Itapecerica Shopping é um posto de atendimento para biometria
12 de abril de 2019
(Foto: Divulgação)

Os cartórios eleitorais da região vão funcionar em regime de plantão neste sábado, dia 13 de abril, das 8h às 13h, para realização de biometria dos eleitores. Quem quiser receber atendimento precisa fazer agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Na região, para os moradores de Itapecerica da Serra, no shopping da cidade tem um posto que funciona em horário diferenciado, das 10h às 15h.

Os eleitores de 478 municípios estão convocados a fazer a biometria obrigatória em 2019, sob pena de cancelamento do título. Dos 11,7 milhões de moradores dessas localidades, apenas 4,6 milhões realizaram o cadastro, o equivalente a 42,15%. O índice é preocupante, considerando-se ainda o baixo comparecimento médio nos primeiros meses. Desde 4 de fevereiro, a média mensal tem sido de 250 mil, metade do esperado pelo TRE-SP.

As pessoas que residem nesses municípios têm de fazer a biometria no prazo definido, em datas que variam entre agosto e dezembro deste ano. O TRE-SP recomenda que ninguém deixe para os últimos dias, quando poderá haver filas e lentidão no procedimento.

Algumas cidades da região que se encontra em fase de biometria obrigatória, o prazo para cadastramento se encerra em 19 de dezembro.

 

Veja também  Lázaro Barbosa dormia havia cinco dias em propriedade de fazendeiro preso, diz caseiro
Crédito: Redação
A Justiça Eleitoral da 286ª Zona Eleitoral Cotia já está cadastrando a biometria dos eleitores
Com o objetivo de estimular o comparecimento do eleitor e ampliar o cadastramento da biometria
Os eleitores de Embu Guaçu terão que realizar a partir do dia 4 de fevereiro,