Carteiro Denivaldo continua preso e família aguarda respostas
uma nova liminar estava marcada para acontecer no julgamento desta quarta-feira, dia 20
20 de dezembro de 2017
(Foto: Divulgação)

Preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, desde o dia 24 de outubro, o senhor Denivaldo Jesus de Matos ainda não teve sua liberdade concedida. Após o pedido de Habeas Corpus ser negado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Vara de Osasco (SP) no último dia 12 de dezembro, uma nova liminar estava marcada para acontecer no julgamento desta quarta-feira, dia 20, porém, são poucas as chances de Denivaldo ser solto antes do Natal.

Em virtude do recesso judiciário com início nesta quarta-feira (20) e término no dia 6 de janeiro de 2018, Denivaldo terá que esperar uma definição por alguns dias. De acordo com seu irmão, Evaristo, não há novidades sobre o caso. “Tudo está na mesma”, disse ao Primeiro Notícias.

A Justiça negou o pedido de Habeas Corpus de Denivaldo pois o caso ainda está sobre investigação.

Sobre o caso

O senhor Denivaldo Jesus de Matos, de 42 anos, está preso desde o dia 24 de outubro por ter sido acusado pelo Juízo da 2º Vara Federal de Osasco/SP de chefiar e simular crimes de roubo em participação com os menores infratores no assalto ocorrido no dia 16 de junho de 2017, quando dirigia o carro de encomendas dos Correios e foi surpreendido por dois adolescentes. Em depoimento prestado, os menores apontaram Denivaldo como cúmplice do crime, acusação essa acatada pela Justiça. Familiares, amigos, colegas de trabalho e vereadores de Embu das Artes afirmam que Denivaldo Jesus de Matos é inocente, sendo preso injustamente.

Veja também  Romu de Embu das Artes é apresentada e recebe novas viaturas
Crédito: Rodrigo Lopes
Um homem foi preso acusado de agredir e estuprar sua ex-namorada no Jardim Independência em
Um homem foi preso pela GCM de Embu das Artes no sábado, dia 22/6, no
A Polícia Militar prendeu na noite da quarta-feira, dia 1/5, um casal que tinha acabado