Carteiro Denivaldo consegue a liberdade
Justiça inocenta o carteiro Denivaldo Jesus de Matos
22 de dezembro de 2017
(Foto: Primeiro Notícias - Divulgação)

Os familiares do senhor Denivaldo Jesus de Matos, de 42 anos, receberam a notícia da sua liberdade no início da tarde desta sexta-feira, dia 22. A informação chegou por meio de um telefonema do advogado de defesa Diego Costa do Nascimento para Evaristo, que é irmão de Denivaldo.

A soltura de Denivaldo já esta sendo bastante comemorada pelos familiares. Ao Primeiro Notícias, Rafael e Evaristo, irmãos de Denivaldo, disseram que ainda não há muitos detalhes sobre o assunto, mas que o advogado Diego Costa do Nascimento está conversando, neste exato momento, com o desembargador responsável pelo caso, no Tribunal Regional Federal da 2ª Vara de Osasco (SP). Ao que tudo indica, o pedido de Habeas Corpus foi acatado pela Justiça.

“Tô muito feliz. Meu irmão sai hoje. Repleto de sensações e emoções dentro de uma só Pessoa. Obrigado pela força, pelas energias positivas e mais ainda pelas orações”, agradeceu Evaristo.

O Primeiro Notícias está em busca de mais informações sobre a soltura de Denivaldo Jesus de Matos, e em breve atualizará os leitores com detalhes sobre o processo.

Entenda o caso

Denivaldo Jesus de Matos esteve preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, desde o dia 24 de outubro. Após 57 dias em cárcere privado, Denivaldo teve sua liberdade concedida. Ele foi acusado pelo Juízo da 2º Vara Federal de Osasco/SP de chefiar e simular crimes de roubo em participação com os menores infratores no assalto ocorrido no dia 16 de junho de 2017, quando dirigia o carro de encomendas dos Correios e foi surpreendido por dois adolescentes. Em depoimento prestado, os menores apontaram Denivaldo como cúmplice do crime, acusação essa acatada pela Justiça. Familiares, amigos, colegas de trabalho e vereadores de Embu das Artes afirmaram com toda certeza de que Denivaldo Jesus de Matos foi preso injustamente, sendo inocente.

Veja também  Acusado pela morte da própria mãe é preso em Taboão da Serra

Depois de manifestações e até mesmo uma Moção de Apelo de autoria do vereador Gerson Olegário aprovada na Câmara Municipal de Embu das Artes, a expectativa pela soltura de Denivaldo só aumentava. Em audiência realizada no último dia 12 de dezembro, o pedido de Habeas Corpus de Denivaldo foi negado. A Justiça alegou que o caso ainda estava em investigação.

Funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos há mais de 20 anos, Denivaldo foi convocado para prestar esclarecimento em audiência no dia 24 de outubro. Os assaltantes (co-reu) V.A.R. e K.J.T. cometeram o crime e ainda depuseram contra Denivaldo, acusado por peculato como membro de organização criminosa e falso testemunho.

Crédito: Rodrigo Lopes
O dono da fabricante de refrigerantes Dolly, Laerte Codonho, foi solto no fim da noite
A Polícia Militar prendeu na noite da quarta-feira, dia 1/5, um casal que tinha acabado
O músico MC Guimê foi detido nesta sexta feira (15) por porte de drogas em