Caratecas taboanenses conquistaram medalhas nos Jogos Regionais em Santo André
A equipe feminina e o carateca Giacomo Nicolas garantiram vaga nos Jogos Abertos no mês de novembro em São Carlos
20 de julho de 2018
(Foto: Assessoria de Imprensa )

A equipe de karatê de Taboão da Serra, alunos dos senseis Manoel Carlos e Manoel Lopes, conquistaram seis medalhas, sendo uma de ouro e cinco de bronze nas categorias Shiai (equipe) e Kata (individual e equipe) separados por idade e peso na 62ª edição dos Jogos Regionais no dia 12 de julho, em Santo André. Com o resultado, a equipe feminina e o carateca Giacomo Nicolas garantiram vaga nos Jogos Abertos no mês de novembro em São Carlos.

O carateca Giacomo Nicolas foi campeão na categoria mais de 80 kg, Wefferson Patrick, terceiro lugar até 65 kg, Victoria Silva, terceira colocada na classe absoluto e Deise Oliveira medalha de bronze na Kata individual. Na categoria por equipes, Deise, Elaine e Victoria, ficaram na terceira posição na Kata, e Deise, Mika, Elaine, Victoria e Cintia, foram medalha de bronze no Shiai.

A delegação tabaonense, era formada por 120 pessoas (entre atletas, técnicos e equipe de apoio). O evento contou com a participação de aproximadamente de 6 mil atletas de 26 modalidades esportivas entre feminino, masculino e ACD, vindos de mais de 55 cidades vinculadas.

Os atletas ficaram alojados em escolas das redes municipal e estadual de ensino, que estavam em período de férias durante a realização do torneio. Os Jogos foram disputados em duas categorias: livre e até 20 anos (para competidores nascidos a partir de 1998) sob coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Governo do Estado.

Na categoria livre, as equipes disputaram as seguintes modalidades: atletismo, atletismo ACD (Atletas com Deficiência), badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futsal, futebol feminino, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, nação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Veja também  De Cotia para os Jogos Pan-Americanos: Jussa representará o Brasil no fisiculturismo

Já a categoria até 20 anos foram disputadas por equipes de: badminton, basquetebol, damas, futebol masculino, futsal, handebol, skate street, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. As exceções serão as equipes da ginástica artística feminina e masculina, que trarão atletas com idade máxima entre 14 e 16 anos, respectivamente.

Participaram dos Jogos Regionais, Bertioga, Cotia, Cubatão, Diadema, Embu das Artes, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Vicente, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Esportes, tem investido na construção de centros esportivos, escolinhas de base em diversas modalidades, aparelhos de ginásticas nas praças, implantação de gramado sintético nos campos do município, e oferecendo respaldo aos atletas em treinos e competições.

Crédito: Assessoria de Imprensa
A Escola Municipal de Karatê Interestilos da Prefeitura de Itapecerica da Serra (EMKITAP) conquistou 59
A equipe de judô da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia participou do
O Clube de Malha de Itapecerica da Serra conquistou nessa quarta-feira (26 de julho), o