Canil clandestino é descoberto e protetoras resgatam cães em Embu das Artes
Os animais não serão disponibilizados para adoção até que tenha determinação judicial.
16 de janeiro de 2019
(Foto: Divulgação)

Após denúncia anônima, um canil clandestino foi descoberto na tarde da terça-feira, dia 15, no Jardim Santa Clara, em Embu das Artes. Cerca de 15 cães de raça de grande porte sendo 12 America Bug, 2 Buldog Inglês e 1 Buldog Frances foram encontrados em situação de maus-tratos. Muitos passavam o dia inteiro expostos ao sol ou chuva, outros trancados em pequenas caixas. Os protetores precisam neste momento de ajuda para pagar os custos de remoção e lar temporário.

A Guarda Civil Municipal foi até o local acompanhados da protetora Fátima do Bem Animal, equipe da Zoonose do município – que já havia verificado o local em outra ocasião, também Mara Cruz (coordenadora do Instituto Eu Sou Bicho, em Embu das Artes) e outras protetoras juntos puderam tomar conhecimento da situação que se encontravam os animais. Além dos cães no local também tinha 8 pássaros sendo 2 deles de forma irregular e ainda 15 ouriços pigmeu.

Quatro cães foram retirados do local e foram levados para um hotel pago em Juquitiba. Já na noite desta quarta-feira, dia 16, os demais serão levados para um lar provisório em Valinhos, interior de São Paulo. A responsável pelo resgate salientou que os animais não serão disponibilizados para adoção até que tenha determinação judicial. A tutela dos animais está sob responsabilidade da protetora Fátima Cristiane, que acompanhou toda ação e assinou os devidos termos na Delegacia de Embu das Artes.

A ação conta ainda com o apoio das protetoras Cris Lacet, Fátima, Symon Castro, adestrador de Valinhos. Além da médica veterinária, Dra Luciana que constatou os maus-tratos e posteriormente elaborará o laudo.
Para poder resgatar e cuidar de todos os cães da melhor forma possível, os protetores precisam da sua ajuda. Doe qualquer quantia. Mais informações para doações financeiras ou ração pelo telefone (11) 96317-1095.

Veja também  Ney Santos e Hugo Prado voltam de Brasília com R$ 30 milhões de recursos para Embu das Artes
Crédito: Adriana Monteiro
A Polícia Civil de São Roque (SP) vai investigar uma denúncia de maus-tratos contra um
Os macacos podem representar um alerta às autoridades quanto à incidência de febre amarela em
Um homem de 42 anos foi morto com nove tiros na noite do domingo, dia