Campeonatos de Judô vão reunir mais de mil atletas em Itapecerica da Serra
Organização espera receber cerca de 6 mil pessoas para prestigiar as disputas no Ginásio Antônio Baldusco
24 de maio de 2019
(Foto: Divulgação)

Acontece no próximo domingo, dia 26/5, o XIII Torneio de Judô Cidade de Itapecerica da Serra. Organizado pela Associação Desportiva União da Comarca (ADUC), o campeonato acontece anualmente e neste ano a estimativa é de que cerca de 600 atletas de vários lugares do estado se candidatem em uma das seis categorias da competição.

O torneio faz parte do calendário da Federação Paulista de Judô (FPJ) e visa à promoção do Judô no estado. Crianças, jovens e adultos a partir dos 7 anos podem participar da competição.

Campeonato Paulista de Veteranos

Além do torneio deste domingo acontece também no sábado o Campeonato Paulista de Veteranos. O evento também é organizado pela ADUC em parceria com a FPJ e a estimativa é de que cerca de 700 atletas participem. Os campeonatos irão começar a partir das 9h com previsão de encerramento às 15h. São esperadas cerca de 80 agremiações nos dois dias de competições e a expectativa é que 6 mil pessoas acompanhem as disputas que ocorrem no Ginásio Poliesportivo Antônio Baldusco em Itapecerica da Serra.

Sobre a ADUC

A ADUC é uma instituição sem fins lucrativos que atua na prática do judô. A instituição tem vários polos como Santo Amaro e Valo Velho, atende 365 alunos e no domingo, pretende levar 170 alunos para a competição. O Projeto ADUC foi idealizado pelo sensei e presidente do projeto Eduardo Laurencetto e atualmente conta também com os senseis Felipe Guimarães e Thailine Pereira.

Serviço:

Ginásio Poliesportivo Antônio Baldusco

Av. Dona Anila, 1.001 – Itapecerica da Serra

Veja também  Prefeitura de SP começa a distribuir 1 milhão de máscaras em terminais de ônibus
Crédito: Lucas Rodrigues - Estagiário Jornal Primeiro Notícias
A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia está com as inscrições abertas para
Três atletas de Judô, da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia, brilharam na
A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia esteve representada por 15 judocas que