Campanha de Vacinação: apenas 20% das crianças receberam a dose
Você pode tomar sua vacina até o dia 26 de maio em qualquer posto de saúde
6 de maio de 2017
Uma criança satisfeita tomando a vacina (Foto: Prefeitura de Embu das Artes)

Dados atualizados da Vigilância em Saúde mostram que aumentou o número de gestantes pela procura da vacina, ao contrário de trabalhadores da área da saúde, que continuam abaixo da média para o período. Os pais também devem se atentar ao calendário da campanha, pois das 17.972 crianças esperadas, apenas cerca de 20% receberam a dose. A contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo.

A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) até dia 26 de maio, mas é importante não deixar para a última hora, evitando filas. No sábado, 13/5, ocorre o Dia D, data em que todas as unidades estarão abertas para intensificar a campanha. Para tomar a dose, leve o cartão do SUS, a carteira de vacinação e um documento pessoal. No caso de trabalhadores da educação, um comprovante de trabalho (holerite ou crachá).

Devem ser vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, gestantes, puérperas (até 45 dias do nascimento), idosos (60 anos ou mais), trabalhadores da saúde, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários sob sistema prisional, portadores de doenças crônicas como diabetes, cardiopatas, problemas pulmonares (asma) etc., professores de escolas públicas ou privadas, e crianças 5 a 8 anos que nunca foram vacinadas.

A Influenza é uma infecção viral aguda, com fácil disseminação na população, é transmitida através da tosse, espirro, fala ou pelas mãos contaminadas com secreção respiratórias. Casos graves de influenza podem levar à morte.

Veja também  Campanha do Agasalho arrecada 30 mil peças em Itapecerica da Serra
Crédito: Prefeitora de Embu das Artes
A Secretaria de Saúde de Cotia divulgou que o município está participando da Campanha de
Após 50 dias de campanha direcionada para o grupo prioritário, o Ministério da Saúde abre
A partir do dia 22 de abril, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Cotia