Campanha de Castração encerra o ano com mais 3250 animais em Cotia
A Campanha passou a ser mensal em janeiro deste ano
11 de dezembro de 2018
(Foto: Divulgação)

Entre os meses de janeiro e dezembro deste ano, o Departamento de Zoonoses, da Secretaria de Saúde de Cotia, realizou a castração de mais de 3250 animais, entre cães e gatos. A Campanha de Castração da Prefeitura é gratuita e percorreu diversos bairros ao longo de 2018.

A Campanha passou a ser mensal em janeiro deste ano e com isso a Prefeitura conseguiu percorrer diversas regiões beneficiando vários bairros. O procedimento, além de controlar a população destes animais, é indicado como método de prevenção do câncer de mama nas fêmeas. “Além da castração, a nossa equipe faz um trabalho educativo e de conscientização sobre guarda responsável, realizamos vacinação antirrábica e passamos todas as informações necessárias aos donos dos animais sobre cuidados pós cirúrgico”, disse Ana Marina Lino, responsável pelo Departamento de Zoonoses.

A última edição de 2018 aconteceu na escola do Jardim Sandra e, a Secretaria de Saúde informou que em 2019 a Campanha seguirá mensalmente, mas ainda não está definida a data da primeira edição do ano. Todas as informações poderão ser consultadas no site da Prefeitura (www.cotia.sp.gov.br).

Veja também  Fundo Social de Cotia dá largada às entregas do Projeto Páscoa Solidária
Crédito: Prefeitura de Cotia
Um momento de grande dor pode ser também sinônimo de esperança para muitas pessoas que
Momentos de muita diversão, nostalgia e adrenalina prometem dar o tom ao "1º Ladeira Abaixo
No próximo domingo (4/08), a partir das 9h30, a bola vai rolar no gramado do