Câmara homenageia personalidades e emancipadores em sessão solene aos 59 anos de Embu das Artes
A Medalha 18 de Fevereiro foi entregue aos homenageados
19 de fevereiro de 2018
(Foto: Aline Cyrillo)

Em sessão solene pela comemoração dos 59 anos de emancipação Político-Administrativa de Embu das Artes, vereadores, autoridades e lideranças políticas prestaram homenagens na manhã desse domingo, dia 18 de fevereiro. O prefeito Ney Santos marcou presença na cerimônia ao lado do vice Dr. Peter Calderoni. Pessoas influentes no município e demais personalidades receberam a Medalha 18 de Fevereiro.

Cada vereador presente homenageou uma pessoa, com direito a fazer o uso da tribuna por três minutos para justificar sua escolha. O primeiro homenageado foi Paulo Eusébio da Luz, o “Paulinho” da Associação dos Deficientes de Embu. A Medalha 18 de Fevereiro foi entregue pelo vereador Carlinhos do Embu.

Entre outros destaques que receberam a honraria, estiveram o ex-vereador Zezinho do Castilho (Bobilel Castilho), o carteiro Denivaldo de Jesus de Matos (Gerson Olegário), um dos líderes do movimento por moradia do Jd. Casa Branca Manoel Vicente dos Santos “Manelão” (Rosângela Santos), pré-candidato a deputado federal Léo Novais (Daniboy), Presidente da Câmara Hugo Prado (Júlio Campanha), o vice-prefeito Dr. Peter Calderoni (Hugo Prado) e a cantora gospel católica Marília Melo (Doda Pinheiro) que cantou um trecho da música “Quem Impedirá?”.

Representando o primeiro prefeito de Embu das Artes Annis Neme Bassith, o antigo vice – prefeito Roberto Terassi (PSB) falou em nome dos emancipadores, em especial a família Koch e Medina. “Esses homenageados merecem muito mais. Esses homens e mulheres que nos deram independência administrava. A cada ano comemorado a gente há de se lembrar desses emancipadores”, disse Terassi. Ele recebeu da Câmara Municipal a Medalha Padre Belchior de Pontes das mãos do atual prefeito Ney Santos.

Sobre os emancipadores e munícipes, Léo Novais, Dr. Peter e o vereador Hugo Prado enalteceram: “Tenho convicção que todos aqueles que contribuíram para construir essa cidade, construíram para o melhor”, disse Léo Novais. “Devo essa homenagem em especial a população, aos meus amigos e pacientes”, falou o vice-prefeito Dr. Peter. “Tenho orgulho de presidir a Câmara e de ser político. Parabéns guerreiros e irmãos”, disse o vereador Hugo Prado. Um vídeo do vice-governador Márcio França parabenizando a cidade de Embu das Artes foi colocado.

Veja também  Voucher Heineken? Golpe no WhatsApp de cerveja grátis atinge 159 mil

O prefeito Ney Santos fez um discurso breve e preferiu ressaltar os trabalhos da prefeitura durante o primeiro ano de gestão. Um vídeo de prestação de contas de 2017 foi ao ar. “Se fossemos nos curvar diante das dificuldades apresentadas no início do mandato, com certeza não teríamos todas essas realizações. Poderíamos ter feito um grande evento hoje, mas preferimos trabalhar para plantar e colher mais frutos”, disse o prefeito comentando as ações e também sobre o endividamento de 257 milhões dos cofres públicos e a vinda de 30 milhões em emendas parlamentares. Ney Santos também citou que, em breve, o município contará com um shopping center e uma univesidade.

Vereadores ausentes

Alguns vereadores não compareceram a sessão solene. O motivo das ausências de Edvânio Mendes, Luiz do Depósito, Dr. Bete e André Maestri não foi informado. Da base da oposição, apenas Rosangela Santos esteve presente. “Cada vereador tem a sua posição. Eu vim porque é uma sessão solene da cidade, independente de quem seja da oposição ou da base. Nós estamos aqui para representar a população”, comentou a vereadora Rosangela Santos (PT).

O presidente da Câmara Municipal, Hugo Prado, também comentou sobre não presença desses vereadores: “Nós não temos nenhuma richa, muito pelo contrário. Sempre conversamos pensando no bem do município. Eu realmente não sei o motivo deles não terem vindo na sessão, mas acredito que cada um tem seus motivos”, comentou Hugo Prado.

Vereadores e homenageados da Medalha 18 de Fevereiro

Hugo Prado – Peter Calderoni

Carlinhos do Embu – Paulo Eusébio da Luz

Bobilel Castilho – José Pereira dos Santos

Gerson Olegário – Denivaldo Jesus de Matos

Veja também  Polícia Militar recebe homenagem da Câmara após realizar sonho de crianças em Embu das Artes

Índio Silva – Ana Maria Melo Cesario

Gilson Oliveira – Alex de Mello Cardoso

Joãozinho da Farmácia – Sérgio Luiz Girardi

Jefferson do Caminhão – José Roberto Jorge

Ricardo Almeida – Joselita Ferreira de Sousa

Rosângela Santos – Manoel Vicente dos Santos

Doda Pinheiro – Marília Mello

Daniboy – Léo Novais

Júlio Campanha – Hugo Prado

Representante dos emanciadores que receberam um ramo de flores:

Sra. Edna Koch
Em referência a família Koch

Sra. Teresa Degaki
Família Hideo Degaki

Maria Valeriana
Família Isaltino Victor de Moraes

Receberam a comenda Padre Belchior de Pontes:

Sr. José Roberto Medida
Família Medina

Sr. Abner Neves Rodrigues
Família Afonso Carpi

Também receberam a medalha Padre Belchior:
Roberto Terassi
José Morais Santos
Pai do presidente da Câmara, em homenagem.

Crédito: Rodrigo Lopes
Na 22º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada na manhã desta
Com o fim do recesso parlamentar nesta terça-feira, dia 31 de julho, todas as câmaras
Na última terça-feira, dia 5, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Taboão da