Botijão de gás explode e causa incêndio em residência de Taboão da Serra
Equipe de ROMU da GCM agiu no combate ao fogo
30 de julho de 2018
(Foto: Divulgação)

Uma residência pegou fogo após explosão de um botijão de gás na tarde deste domingo (29) no bairro do Jd. Trianon, em Taboão da Serra. O motivo do incêndio foi confirmado pelo próprio morador que, com suspeita de intoxicação, foi dirigido para o pronto-socorro municipal para avaliação médica. As chamas foram controladas pela equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal com apoio do Corpo de Bombeiros.

Os policiais da ROMU atenderam a solicitação da central de operações e se dirigiu, de imediato, para o local do incêndio. As chamas atingiram a maioria dos cômodos, principalmente na cozinha e no quarto.

A equipe de ROMU foi designada por fazer a retirada dos moradores e populares que cercavam a residência, os colocando em área de segurança. Os policiais também foram os responsáveis pelo desligamento da energia elétrica do local, além de prestarem apoio no combate ao incêndio com os meios que haviam na casa, utilizando mangueiras e baldes de água.

Os policiais de elite da GCM taboanense controlaram as maiores chamas do local, dando vazão a fumaça ao qual inflamava o incêndio. Cerca de quinze minutos depois, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar chegaram no local, fazendo o rescaldo do ambiente. Com o apoio da equipe de ROMU, os móveis danificados foram retirados do local.

 

Após receber atendimento médico, o proprietário da residência foi conduzido ao 1ºDP de Taboão da Serra para prestar depoimento e dar ciência do fato perante a autoridade policial de plantão. Foi lavrado Boletim de Ocorrência.

De acordo com a ROMU, os bombeiros orientaram cuidado com cigarros e ferros de passar roupa, pois devido ao tempo seco, materiais podem pegar fogo facilmente.

Veja também  Indicação para construção de 'Praia Artificial' no Parque Rizzo é aprovada pelos vereadores

Participaram da ocorrência os policiais do 3º Pelotão de ROMU: 2°CL De Grandi; 2°CL Galvão; 3°CL Vinícius e 3°CL Sikota.

Crédito: Rodrigo Lopes
A padaria localizada na rua Maringá, no Jardim Santo Eduardo em Embu das Artes, que
Duas pessoas foram resgatadas pela Romu de um incêndio em uma pastelaria na terça-feira, dia
Uma pequena padaria pegou fogo no final da tarde da quarta-feira, dia 27, na rua