Bombom que aluno de Cotia comeu estava com chumbinho; segue internado
O garoto está estabilizado e permanece em observação no hospital.
17 de abril de 2019
(Foto: Divulgação)

Um aluno de 10 anos passou mal na tarde da segunda-feira, dia 15/4, na Escola Municipal Idalina Godinho da Silva em Caucaia do Alto, Cotia após consumir um bombom com chumbinho. Ainda não se sabe quem forneceu para criança, que de acordo com relatos, já chegou na escola com esse chocolate.

Em nota, a Prefeitura de Cotia esclarece que ofereceu todo suporte necessário para família, a criança ainda está internada no Hospital Regional de Cotia e foi constatada a presença de chumbinho no bombom levantando a suspeita de envenenamento. O caso é investigado pela polícia.

Confira a nota na íntegra:

De acordo com a Secretaria de Educação de Cotia, o aluno passou mal logo no início do período escolar e, por volta das 13h15, começou a vomitar no banheiro da EM Idalina Godinho da Silva, Caucaia do Alto, na segunda-feira (15/04). A direção da escola entrou em contato com a família e juntos levaram a criança para o PA de Caucaia. Após o atendimento de urgência, o menino foi encaminhado para o Hospital Regional de Cotia.

O garoto permanece internado no Hospital Regional de Cotia e, de acordo com o hospital, há suspeita de envenenamento, uma vez que foi identificada a presença de chumbinho (veneno de rato) em um bombom que ele teria comido.

Um colega ouvido disse que o garoto chegou com o bombom na escola e não disse onde havia conseguido. Ele teria comido sozinho dentro do banheiro da escola.
O garoto está estabilizado e permanece em observação no hospital.

A Secretaria de Educação está dando todo o suporte para a família. Uma assistente social e assessora da Educação acompanham a família no hospital. A Direção da Escola registrou um boletim de ocorrência na Delegacia.

Veja também  Acesso Digital é o novo serviço de inclusão de Taboão da Serra
Crédito: Redação
Um momento de grande dor pode ser também sinônimo de esperança para muitas pessoas que
Momentos de muita diversão, nostalgia e adrenalina prometem dar o tom ao "1º Ladeira Abaixo
No próximo domingo (4/08), a partir das 9h30, a bola vai rolar no gramado do