Bingo termina com duas pessoas mortas e três feridas em Cotia
Tumulto termina em morte
(Foto: Portal Viva)

Uma tragédia aconteceu na noite desse domingo, dia 25, no bairro do Jd. dos Grilos em Cotia. Pessoas que comemoravam uma romaria dos Grilos à São Lourenço da Serra se envolveram em briga, que terminou com a morte de dois homens e mais três feridos.

Tudo começou quando um dos participantes questionou o organizador do bingo sobre um possível problema na cartela. Iniciou-se uma discussão entre os dois, quando o homem que reclamava sacou sua arma, um revólver calibre 32, e passou a efetuar vários disparos contra o organizador. Em seguida atirou contra outras três pessoas que estavam no local, entre elas o seu próprio cunhado.

Houve tumulto e as pessoas começaram a correr, enquanto outras se atracaram com o autor dos disparos, dominando-o e passando a linchá-lo. Em decorrência dos ferimentos, Maurício João dos Santos, também conhecido como “Binho” foi socorrido ao PA de Caucaia, onde não resistiu e veio à óbito.

Um dos baleados era velho conhecido da comunidade, Carmelo Bleinat Filho, e também foi atingido pelos tiros e morreu. As outras três vítimas baleadas – A.C.P., de 32 anos; J.F.S., de 60 anos (vulgo Baiano e dono do bar) e A.L.N., de 55 anos – foram encaminhadas ao Hospital Regional de Cotia. A vítima A.C.P. permaneceu em observação. As outras duas vítimas foram para o Centro Cirúrgico, em estado grave.

Segundo informações do Portal Viva a tragédia poderia ser ainda maior pois ao lado do bar há uma igreja evangélica, cujo culto havia terminado momentos antes da discussão.

Carmelo Beinat Filho tinha 40 anos e era morador antigo do bairro dos Mendes, onde nasceu e morava com a família, cerca de 1km distante do bar. Ele era um dos organizadores da tradicional Festa dos Grilos, festa que homenageia São João, e é comemorada todos os anos, desde a década de 30, sempre na virada do dia 23 para o dia 24 de junho.
O velório acontece está acontecendo na igreja dos Mendes. O enterro está marcado para às 16h no Cemitério de Caucaia.

Veja também  Aproveite as atrações e dicas de lazer para curtir o fim de semana

O caso foi registrado no DP de Cotia, no boletim de ocorrência de nº1446/2018, de natureza “Homícidio” e “Homicídio tentado”. O revólver utilizado no crime não foi localizado.

Com informações de Cotia e Cia do Portal Viva

Crédito: Rodrigo Lopes
Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um carro e uma moto, no fim da
A Arteris Régis Bittencourt registrou durante a Operação Especial de Carnaval, entre os dias 9
Um motorista atropelou um homem na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Taboão da Serra,