Bingo em prol da vida de Miguel reúne centenas de pessoas e arrecada boa quantia
Miguel sofre da doença AME (Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1)
31 de maio de 2017
Organizadores no bingo do Amigos do Miguel (Foto: Divulgação)

Foi realizado no último sábado, dia 27, na Associação Atlética Embuense, Jd. Silvia em Embu das Artes, o bingo beneficente Amigos do Miguel. Com o intuito de arrecadar os valores revertidos das vendas de cartelas e comes e bebes, para ajudar no tratamento especial que é necessário para que Miguel sobreviva por mais tempo, a organização recebeu R$ 9.450,00 que serão aplicados na poupança da criança.

 

Organizadores ficaram satisfeitos com a ação

Quem esteve a frente da organização do Bingo foi a madrinha Viviane Locatelli. Ela conta que a ação superou suas expectativas. “Lotamos todo o espaço e isso foi maravilhoso. Todos participaram e saíram do bingo querendo mais. Confesso que estava com medo de ir pouca gente, mas graças a Deus deu tudo certo. Nós organizamos com muito amor e carinho”, disse Viviane, que e moradora de Embu das Artes.

Viviane Locateli comandou o jogo

Foram sorteados um purificador de água, uma impressora e uma bicicleta, além de várias prendas e brindes doados pelo público presente.

Ainda de acordo com Viviane, a família do Miguel já conseguiu 1 milhão de reais, mas que ainda não é suficiente. “Precisamos de 2 milhões de reais para que ele possa receber o tratamento no primeiro ano”, explicou.

Segundo a organização, aproximadamente 500 pessoas participaram

Quem é Miguel?

Miguel tem 2 anos e mora com seus pais na zona norte de São Paulo. Sua difícil rotina é diferente das demais crianças, pois ele sofre de AME – ATROFIA MUSCULAR ESPINHAL TIPO 1, uma doença degenerativa, progressiva e fatal. Ele é tetraplégico e precisa de 3 milhões de reais para adquirir a única chance de viver, voltar a se movimentar, comer pela boca e respirar sozinho. Esse é o preço de uma das doses da medicação necessária para que Miguel sobreviva com mais conforto.

Miguel

Veja também  PT lançou pré-candidatura de Lula à Presidência neste domingo (27)
Crédito:
Os padrinhos e amigos do Miguel estão promovendo um bingo beneficente em prol da vida
A Rodoviária de Embu das Artes ampliou os destinos para atender os passageiros. Agora o
Um homem de 42 anos foi morto com nove tiros na noite do domingo, dia