Bebê morre soterrado após chuvas em Embu das Artes
O pai teve ferimentos leves e a casa ficou destruída após acidente
11 de março de 2019
(Foto: Everaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Um bebê de 1 ano e 2 meses morreu soterrado após fortes chuvas na madrugada por volta das 4h30 desta segunda-feira, dia 11, no Jardim Pinheirinho em Embu das Artes. As outras duas vítimas são pais do pequeno Bernardo, que foi socorrido para o Hospital Geral de Itapecerica, mas não resistiu aos graves ferimentos.

De acordo com informações, a mãe conseguiu fugir e buscar socorro. O filho que estava no berço e o marido foram atingidos. Maike teve escoriações no joelho, mas não sofreu ferimentos graves. A casa ficou completamente destruída e a família durante todo dia recebeu solidariedade de famílias, vizinhos e amigos.

O prefeito Ney Santos esteve pela manhã no local conversando com a família colocando a disposição todo suporte necessário. Em nota, a Prefeitura de Embu das Artes lamenta e esclarece o ocorrido. Confira na íntegra:

“A Prefeitura de Embu das Artes lamenta o ocorrido na rua Caqui, no Jd. Pinheirinho. Devido às fortes chuvas da última madrugada, houve um deslizamento de terra sobre uma residência e uma família acabou soterrada. Os pais Mike Lopes Alves e Karine Santos Oliveira Lopes saíram com escoriações, porém o bebê de 1 ano e 2 meses Bernardo Oliveira Lopes acabou falecendo. As vítimas foram socorridas ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra.
O prefeito Ney Santos esteve durante toda a manhã no local e dará todo o apoio necessário à família em todas as necessidades, além de colocar todas as secretarias à disposição da população afetada pelas chuvas.
O deslizamento ocorreu em um loteamento irregular. A Prefeitura de Embu das Artes recebeu uma notificação judicial solicitando a fiscalização, fixação de placas no local, publicidade do processo de ação civil em razão de loteamento e ocupação clandestina de área. A Prefeitura está cumprindo todos os requisitos solicitados pela Justiça”.

Veja também  Denúncias de fraude em urnas serão registradas on-line
Crédito: Redação
A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, abre
Um homem foi preso acusado de agredir e estuprar sua ex-namorada no Jardim Independência em
A Rodoviária de Embu das Artes ampliou os destinos para atender os passageiros. Agora o