Bandidos fortemente armados atacam base da GCM em Taboão da Serra
Diversos disparos contra base do Jd. Leme
31 de julho de 2018
(Foto: Jornal na Net)

Criminosos em um carro Fiat/Pálio de cor prata dispararam vários tiros de pistolas e escopetas calibre 12 contra a base da Guarda Civil Municipal, instalada no cruzamento das ruas Julio Fernandes com a Julio Cesar Acosta Gimenez, no Jd. Leme, em Taboão da Serra, na madrugada desta terça-feira (31). Poucos minutos depois da 0h, o bairro vivenciou momentos de guerra.

Os criminosos efetuaram mais de 20 disparos. Havia dois guardas que estavam no local, que revidaram disparando contra o carro do grupo. Apesar do ataque surpresa, nenhum GCM se feriu.

De acordo com testemunhas e informações confirmadas pela GCM, os criminosos abandonaram o veículo e se evadiram do local após a reação dos guardas. Não há informações sobre o paradeiro dos bandidos.

Os tiros danificaram várias partes do trailer da GCM. Equipamentos de monitoramento, como monitores, computadores e rede de cabos ficaram destruídos. Viaturas da própria GCM e também da Polícia Militar fizeram um cerco no local. Outras equipes realizaram buscas pelas ruas da região atrás dos criminosos.

Carro utilizado pelos criminosos

As autoridades policiais acreditam que o motivo do ataque deve fazer parte de uma represália. Criminosos estariam buscando vingança após a ação dos policiais de elite da Polícia Militar (Rota) na rua Grenoble, no Campo Limpo, bairro da zona sul de São Paulo que faz divisa com a base da GCM de Taboão da Serra. Quatro homens que integravam uma facção criminosa foram mortos no último domingo, dia 29.

A base fixa da GCM no Jd. Leme já foi alvo de um outro ataque realizado em dezembro de 2014. Um guarda foi atingido no braço e na barriga após dois bandidos em uma moto dispararem contra a estrutura. Apesar dos ferimentos, o GCM foi hospitalizado e recuperado.

Veja também  Homem suspeito de aliciar adolescentes para o tráfico é preso em Embu-Guaçu

Crédito: Redação
Um homem de 42 anos foi morto com nove tiros na noite do domingo, dia
No final da tarde deste domingo dois bandidos tentaram roubar uma moto na altura do
A Guarda Civil evitou um assalto contra uma mulher na rua Marcelino Pinto Teixeira, próximo