Bandidos fortemente armados atacam base da GCM em Taboão da Serra
Diversos disparos contra base do Jd. Leme
(Foto: Jornal na Net)

Criminosos em um carro Fiat/Pálio de cor prata dispararam vários tiros de pistolas e escopetas calibre 12 contra a base da Guarda Civil Municipal, instalada no cruzamento das ruas Julio Fernandes com a Julio Cesar Acosta Gimenez, no Jd. Leme, em Taboão da Serra, na madrugada desta terça-feira (31). Poucos minutos depois da 0h, o bairro vivenciou momentos de guerra.

Os criminosos efetuaram mais de 20 disparos. Havia dois guardas que estavam no local, que revidaram disparando contra o carro do grupo. Apesar do ataque surpresa, nenhum GCM se feriu.

De acordo com testemunhas e informações confirmadas pela GCM, os criminosos abandonaram o veículo e se evadiram do local após a reação dos guardas. Não há informações sobre o paradeiro dos bandidos.

Os tiros danificaram várias partes do trailer da GCM. Equipamentos de monitoramento, como monitores, computadores e rede de cabos ficaram destruídos. Viaturas da própria GCM e também da Polícia Militar fizeram um cerco no local. Outras equipes realizaram buscas pelas ruas da região atrás dos criminosos.

Carro utilizado pelos criminosos

As autoridades policiais acreditam que o motivo do ataque deve fazer parte de uma represália. Criminosos estariam buscando vingança após a ação dos policiais de elite da Polícia Militar (Rota) na rua Grenoble, no Campo Limpo, bairro da zona sul de São Paulo que faz divisa com a base da GCM de Taboão da Serra. Quatro homens que integravam uma facção criminosa foram mortos no último domingo, dia 29.

A base fixa da GCM no Jd. Leme já foi alvo de um outro ataque realizado em dezembro de 2014. Um guarda foi atingido no braço e na barriga após dois bandidos em uma moto dispararem contra a estrutura. Apesar dos ferimentos, o GCM foi hospitalizado e recuperado.

Veja também  Criminosos amarram explosivos em corpo de refém durante assalto na João Dias

Crédito: Redação
A Guarda Civil evitou um assalto contra uma mulher na rua Marcelino Pinto Teixeira, próximo
A equipe 2 de Romucam (Rondas Ostensivas Municipais Com Apoio de Motocicletas) de Taboão da
A equipe de Romu (Rondas Ostensivas Municipais) estava em patrulhamento pela rodovia Raposo Tavares na