Bancos reabrem ao meio-dia desta Quarta-feira de Cinzas
Contas que venceram durante o carnaval podem ser pagas nesta quarta sem multa; agências ficaram fechadas durante o feriado prolongado.
Fachada da Caixa Econômica Federal (Foto: Henrique Coelho)

As agências bancárias de todo o país vão reabrir a partir das 12h desta Quarta-feira de Cinzas (14), após terem ficado fechadas durante o feriado prolongado deste carnaval de 2018.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo nesta quarta, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Durante o carnaval, quem teve contas para pagar ou precisou fazer saques, pôde utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas ou retirada de dinheiro.

Além disso, os tributos que possuem código de barras puderam ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, por internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos puderam ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Para aquelas pessoas que irão passar a semana viajando e precisarão ir até uma agência durante esse período, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco, da Febraban.

Veja também  Indivíduos são presos com drogas e motocicleta adulterada em Embu-Guaçu
Crédito: G1
Boletos com valores iguais ou acima de R$ 100, inclusive os vencidos, poderão ser pagos
Criminosos explodiram caixas eletrônicos de uma agência bancária em Cotia, na Grande São Paulo, no
Uma ação conjunta com da Policia Militar, Garra, Policia Civil e GCM evitou um assalto