Autopista Régis Bittencourt fecha balanço da Operação Corpus Christi
Concessionária registra redução de 46% no número de acidentes em relação ao ano passado
20 de junho de 2017
(Foto: Divulgação)

A Autopista Régis Bittencourt, empresa do grupo Arteris, divulga o balanço da Operação Especial preparada para o feriado prolongado de Corpus Christi, que teve início no dia 14 de junho, e seguiu até a meia-noite de ontem, 18/06. Durante o recesso, foram registrados 49 acidentes, com 22 feridos e uma vítima fatal. Em relação à Operação Corpus Christi de 2016, este ano houve redução de 46% no número de acidentes – em 2016 foram 92 acidentes registrados na ligação entre São Paulo e Curitiba.

A Concessionária preparou um esquema especial com o reforço das equipes operacionais para atender ao aumento do tráfego, contabilizando 2.435 atendimentos prestados aos usuários no período. Do total de atendimentos, foram 1.185 ocorrências de panes em geral e remoções de veículos; e 92 atendimentos clínicos, de auxílio médico a vítimas de acidentes. Mais de 14 mil ligações foram recebidas pelo telefone de emergência da Concessionária no período, pelo 0800 70 90 116.

Um esquema especial de tráfego foi colocado em prática no trecho da Serra do Cafezal, entre Juquitiba e Miracatu (SP), com a montagem de faixas reversíveis para auxiliar na fluidez do tráfego. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Veja também  Embu das Artes, Cotia e Itapecerica recebem repasse de ISS sobre pedágio
Crédito: Assessoria de Imprensa
As aulas presenciais na rede municipal de Vargem Grande Paulista não retornarão mais neste ano.
João Doria acaba de anunciar uma abertura ainda maior da cidade de São Paulo e
A Prefeitura de Vargem Grande Paulista informou que a cidade será a primeira da Região