Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra revela os números do dia “D” do Novembro Azul
28 de novembro de 2017
(Foto: Divulgação)

A Autarquia Municipal de Saúde-IS da Prefeitura de Itapecerica da Serra acaba de divulgar um balanço com 1.944 procedimentos efetuados no Dia “D” do Novembro Azul. A ação realizada nesse sábado, 25, para os moradores da cidade, ofereceu atendimento médico, aferição de pressão, teste de diabetes, atualização de carteira de vacinação e encaminhamento a especialistas, em todas as Unidades de Saúde.

“Foi um dia especial para o morador que foi acolhido e atendido com todo profissionalismo, e ainda pode conferir o empenho e dedicação das equipes que se mobilizaram na preparação das Unidades, e até na produção de brindes. Resultado de um trabalho feito com amor e carinho”, destacou Michele Sales, superintendente da Autarquia de Saúde-IS.

Ao entrar nas Unidades de Saúde, o morador itapecericano se deparou com frases tipo: “Homem também precisa se cuidar”, “Saúde em primeiro lugar”, assistiu a vídeos educativos sobre prevenção, em algumas unidades, e viu espaços modificados com a cor e acessórios voltados à temática do Novembro Azul.

Dos 1.944 procedimentos, o de maior atendimento foi aferição de pressão arterial (336), seguido das guias de solicitação de exames laboratoriais (298); confira os outros números: atendimento médico (273), saúde bucal (200), medicação (8), glicemia capilar (213), práticas de atividade física (43), palestras (107), atualização de carteira de vacinação (65), pesagem (30), encaminhamento para especialidades (57), cortes de cabelo (16).

Até a próxima edição, em 2018, o morador que precisar de informações sobre as novas ações e campanhas da Prefeitura de Itapecerica da Serra deve entrar em contato diretamente com a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, ou ligar para a Autarquia de Saúde-IS, telefone 4668-6000.

Veja também  "Não podemos ter o direito de disputar uma candidatura ao Executivo?", questiona Eduardo Nóbrega
Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
A Autarquia Municipal de Saúde da Prefeitura de Itapecerica da Serra vai realizar dia 25
No sábado, dia 4/5, foi oficializada a posse de novos membros das Executivas Municipais do
O Casar em Itapecerica está em sua primeira edição organizada pela assessoria de casamentos Perfect