Aulas são suspensas em toda região nesta segunda-feira, 28
Não há previsão de retomada as aulas
27 de maio de 2018
(Foto: Divulgação)

Municípios da região decretaram situação de emergência em razão das consequências da greve dos caminhoneiros, que provocou desabastecimento, principalmente de combustíveis. Dessa maneira, as prefeituras suspenderam as aulas nesta segunda-feira, dia 28. Além da rede publica, escolas particulares também cancelaram as atividades.

“A Prefeitura de Itapecerica acaba de ser comunicada que a empresa que forneceria os combustíveis dos transportes escolares não conseguirá abastecer os ônibus e microônibus do município. Portanto, alunos e professores da rede municipal estarão dispensados de suas atividades de amanhã, 28 de maio”.

As demais prefeituras também emitiram notas semelhantes que determinam a suspensão das aulas. Ainda não há informações de quando as aulas serão retomadas. São Lourenço da Serra suspendeu as aulas, já que foram afetados o transporte de alunos e o recebimento da merenda escolar. A cidade vai racionar o pouco combustível que ainda resta. “O combustível que tem, vamos guardar para ambulância, porque não sabemos quantos dias vai durar [a paralisação]”, disse o prefeito Ary Antonio Despeezio Cintra, nas redes sociais.

A greve começou na segunda-feira (21) devido às sucessivas altas no preço dos combustíveis, em especial o diesel. Na noite de ontem (23), o presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou uma redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 15 dias. A decisão, segundo ele, busca contribuir para uma possível trégua no movimento da categoria.

No entanto a paralisação continua, com isso os postos de gasolina de toda região estão sem combustível para o transporte dos estudantes e também os profissionais da educação.

Veja também  Bola de fogo é avistada cruzando o céu da região; fotógrafo de Embu das Artes flagrou o objeto
Crédito: Redação
As aulas na rede pública municipal de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São
Apesar da paralisação dos caminhoneiros na rodovia Régis Bittencourt e demais vias, que protestam contra
O parque pedagógico Espaço Hot Kids, localizado no distrito de Caucaia do Alto, em Cotia