Aulas estão suspensas até quarta-feira (30) em Embu das Artes, Itapecerica, Embu-Guaçu, Cotia, Juquitiba e São Lourenço
Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista ainda não se pronunciaram
28 de maio de 2018
(Foto: Primeiro Notícias)

As aulas na rede pública municipal de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba e Cotia estão suspensas até quarta-feira, dia 30 de maio. Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista são as únicas cidades onde as escolas ainda estão abertas normalmente.

Embu das Artes

A Prefeitura de Embu das Artes confirmou estado de emergência desde a última sexta-feira, 25, no que tange os serviços essenciais de utilidade pública e a ordem social. Por meio do Decreto 1564, as aulas estarão suspensas até a próxima quarta (30).

Itapecerica da Serra

Em Itapecerica da Serra, a Secretaria de Educação suspende as aulas dos dias 29 e 30 de maio, alegando: “em virtude das paralisações, manifestações e falta de combustível (impacto nas prestações de serviços de transporte escolar) amplamente noticiadas pela mídia, visando garantir a integridade e segurança do corpo discente, docente e administrativo”.

Entretanto, segundo a administração municipal, a suspensão de aulas aplica-se a todos da rede municipal de ensino, com exceção dos serviços da Secretaria de Educação.

Cotia

A Secretaria de Educação de Cotia informou que as aulas da rede municipal de ensino estariam suspensas a partir desta segunda-feira (28), devido à dificuldade de abastecimento da frota do transporte escolar, distribuição da merenda e segurança dos alunos e profissionais da educação.

A administração ressalta que, com a normalização dos serviços, a secretaria informará sobre a retomada das aulas. Além disso, o calendário escolar não será prejudicado, pois as aulas serão repostas em datas oportunas.

Demais cidades

Em Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba, por meio de Decretos, as escolas não abrem até quarta-feira (30). Cabe ressaltar que a cidade de São Lourenço da Serra já declarou estado de emergência.

Veja também  Chuva atinge região depois de 100 dias; precipitação intensa com raios em Embu-Guaçu e Cotia
Crédito: Rodrigo Lopes
Municípios da região decretaram situação de emergência em razão das consequências da greve dos caminhoneiros,
Apesar da paralisação dos caminhoneiros na rodovia Régis Bittencourt e demais vias, que protestam contra
A Região Metropolitana de São Paulo registrou chuvas intensas no início da tarde desta segunda-feira