Associação Desportiva Embu das Artes joga melhor, mas é derrotado pelo Santos
Embu das Artes está com 6 pontos, na sexta posição do Grupo 2
23 de maio de 2017
Campo molhado em Embu das Artes (Foto: Wilson Barbosa - Tribuna 116)

Em jogo válido pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a Associação Desportiva Embu das Artes enfrentou o Santos Futebol Clube na tarde desse domingo, dia 21, no Estádio Municipal Hermínio Espósito. O time santista saiu com a vitória apertada de 1 a 0, com gol marcado pela atacante Patrícia, mas o Embu das Artes foi superior na partida, principalmente no segundo tempo.

Debaixo de chuva, as duas equipes se estudaram bastante nos primeiros minutos do primeiro tempo. Com mais posse de bola, as “Sereias da Vila” tentavam encontrar espaços na marcação defensiva do Embu das Artes que, por sua vez, apostava nos contra-ataques. O Santos levava perigo a goleira embuense, Baiana. As atacantes Karen e Patrícia invertiam posições confundindo as zagueiras do Embu. O time da casa subia levando perigo com a centro-avante Lari Rocha e atacantes Mel e Isa Soares.

Aos 28 minutos, em troca de passes e ótima triangulação, Patrícia recebeu entre as marcadoras e chutou na saída da goleira Baiana, fazendo 1 a 0 para o peixe.

Após o gol sofrido, Embu das Artes começou a sair para o jogo. A atacante Lari Rocha recebeu uma enfiada e ganhou na corrida das zagueiras santistas, ficando cara a cara com a goleira Dani. Ela finalizou no cantinho do gol, mas a goleira santista fez uma ótima defesa. Em seguida, Isa Soares recebeu na direita e chutou no ângulo direito, mas a goleira Dani espalmou fazendo uma linda defesa.

O técnico do Embu das Artes, Fernando Rocha, fez duas alterações no segundo tempo que mudaram o ritmo e a dinâmica do jogo. Entraram as jogadoras Baratinha e Belloti, nos lugares de Isa Soares e Mel, respectivamente.

Mesmo atrás do placar, o Embu das Artes mudou sua postura de jogo, anulou o ataque santista e atacou com perigo nas finalizações da Baratinha e Isabela. A chuva apertou e as poças d’água surgiram no gramado, dificultando a movimentação das duas equipes.

Veja também  Cras Pinheirinho realiza palestra sobre higiene em Embu das Artes

Próximo jogo

Embu das Artes está com 6 pontos, na sexta posição do Grupo 2, e encara o Taubaté no próximo domingo, dia 28, em Taubaté. Já o Santos, segundo colocado com 19 pontos, visita o Juventus no Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua javari), na Mooca em São Paulo.

Chuva

Os torcedores que compareceram no estádio reclamaram das condições oferecidas aos visitantes. Na área “coberta” os torcedores saíram da partida completamente molhados, isso porque tem goteiras no telhado e muitas frestas possibilitando a entrada da água.

Com a ascensão do time feminino o esporte tem sido resgatado na cidade e cada vez mais um estádio municipal vira uma referência para toda região.

Crédito: Rodrigo Lopes
Na estreia do novo técnico Nivaldo Santos, a Associação Desportiva Embu das Artes venceu o
Em jogo duro, as meninas da A.D. Embu das Artes arrancaram um empate de 4
A Associação Desportiva Embu das Artes em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer