Assalto em canil de Embu-Guaçu deixa prejuízo de R$ 100 mil
Cachorros filhotes e adultos de diversas raças foram roubados
31 de agosto de 2017
(Foto: Divulgação)

O Canil Wonder Welt, localizado na estrada da Estância Belvedere, em Embu-Guaçu, foi invadido por três homens armados na noite de terça-feira, dia 29. Eles renderam o casal responsável pela administração do local e levaram cerca de 40 cachorros. O crime aconteceu por volta das 18h30.

Os criminosos encapuzados, com casacos e luvas fizeram as vítimas de reféns. O homem e a mulher, ao lado dos seus filhos, ficaram ajoelhados por cerca de duas horas, sob a mira de um revólver, enquanto os animais eram recolhidos por outros dois indivíduos, sendo colocados dentro de um carro utilizado no crime.

As vítimas só foram autorizadas a sair da casa trinta minutos depois do recolhimento dos cachorros. Os criminosos afirmaram que havia uma pessoa escondida entre os matos para vigiar os moradores, que poderia matar qualquer um que saísse do local antes do tempo ordenado por eles.

Foram roubados 16 Spitz alemão adultos, 1 buldogue campeira adulta e 4 filhotes, 4 pequineses adultos e 5 filhotes, 3 buldogues francesas adultas, 2 filhotes fêmeas de buldogue campeiro e 1 da raça terra nova. Os proprietários e a polícia civil pedem a colaboração de pessoas que souberem de mais informações sobre o comércio desses cachorros, para que entrem em contato com a Distrito Policial de Embu-Guaçu, onde o crime está sendo investigado.

Veja também  Carateca embuense classificado para o Parapan necessita de cadeira de rodas esportiva e demais doações
Crédito: redação
Um indivíduo suspeito de ter cometido o crime de roubo de carga na estrada Bento
Dois carros foram roubados na noite dessa terça-feira, dia 30, dentro de uma residência localizada
Dois indivíduos foram flagrados roubando diversos aparelhos celulares e GPS na loja das Casas Bahia,