Artista embuense tem obra repercutida por rapper americano e ganha prestígio internacional
Grafiteiro Mazola é correspondido por ídolo
8 de agosto de 2017
(Foto: Arquivo pessoal)

O jovem Marcelo Valentin Marinho Alves, de 19 anos, mais conhecido como Grafiteiro Mazola, teve uma de suas obras postada por um dos grandes nomes do Hip-Hop internacional, o rapper norte-americano Quavo, do Grupo Migos. A pintura feita no muro da Escola Técnica de Embu das Artes (Etec) foi uma caricatura do próprio cantor, que republicou a imagem em sua rede social, no Instagram.

Morador de Embu das Artes “desde quando se conhece como gente”, Mazola reside no bairro do Jardim dos Moraes, juntamente com sua mãe, padrasto e irmãos. A vida de Mazola teve uma reviravolta impressionante depois da publicação de sua pintura feita pelo ídolo musical.

Rapper Quevo Hucho, representado por Mazola no muro da Etec de Embu das Artes

“Eu fiz a pintura e nem esperava que fosse acontecer nada disso. Como eu curto a música do cara (Quavo – Migos), eu decide fazer. Cheguei em casa, postei a imagem e tive a ideia de marcar a página oficial do Quavo no Instagram, além das fanpagens, usando as hashtags das músicas dos Migos”, conta Mazola.

Assim que realizou a postagem e as marcações, Mazola deixou o celular de lado e foi a um supermercado com seu amigo. “Quando voltei, tinha muita coisa no meu Instagram. Eu achei estranho, porque não tenho muitas visualizações. Pelos comentários eu vi uma mensagem dizendo para eu dar uma olhada no Instagram do Quavo. Eu fiquei perplexo, feliz para ‘caramba’ (SIC). O Quavo, querendo ou não, abriu algumas portas pra mim”, relata o artista.

Sua obra conta com mais de 341 mil curtidas e milhares de comentários na página oficial do rapper. Pessoas do mundo inteiro parabenizaram Mazola pela obra, destacando a arte brasileira e o trabalho do artista. A repercussão nos Estados Unidos é bastante.

Veja também  Di Cherry Circus volta para Taboão da Serra com atrações especiais neste Mês das Crianças

Mazola começou a desenhar quando tinha 13 anos de idade. Não era de ter muitos amigos na escola Nelson Antonio do nascimento Junior, onde estudou por um tempo. Fazia desenhos em folhas sulfite, quando percebeu que havia a probabilidade de passar suas obras para as parede e muros da cidade. Aos poucos, foi pintando os muros da escola, depois a vontade de expandir suas obras pelas ruas aumentou quando tinha 16 anos.

“Hoje em dia eu vivo disso, só faço isso. Tenho meu pai como grande inspiração no meio artístico”, ressalta Mazola, que é filho de Marcelo Marinho, artista plástico, grafiteiro bastante conhecido na região como Molão.

Entrevista bate-bola com Mazola
Música: R.kelly -Heaven i Need a Hug.
Prato favorito: Lasanha.
Time do coração : Chicago Bulls (NBA).
Maior sonho: “Levar meu trabalho a todos os cantos do mundo e conseguir através disso incentivar jovens como a se salvar com arte”.
Lugar: “Casa do meu pai nos domingos a tarde, cerveja e música boa”.
Amor: Grafiti.
Ídolo: Pai (Molão).
Uma palavra que define Mazola: Honestidade.

Acompanhe o trabalho de Mazola nas redes sociais

Facebook: Mazola Marcnou

Instagram:Mazola_Marcnou

Crédito: Rodrigo Lopes
Jovens entre 14 e 24 anos de idade que estudam nas ETECs do Centro Paula
As inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de
Na próxima terça-feira, dia 6 de fevereiro, será divulgada na internet e na Etec a