Arteris Régis Bittencourt promove campanha para saúde dos caminhoneiros em Registro
Campanha Saúde na Boleia acontece no pátio do Posto Graal Buenos Aires, entre os dias 13 e 14 de novembro
13 de novembro de 2018
(Foto: Divulgação)

Dados registrados no primeiro semestre deste ano pelo Centro de Controle Operacional da Arteris Régis Bittencourt, mostram que, do total de acidentes que acontecem na Régis Bittencourt, 32% são com veículos pesados (caminhões e carretas). Além do mais, esse tipo de veículo representa 60% da composição do tráfego na rodovia. Tendo como público alvo os caminhoneiros, a Régis Bittencourt promoverá a campanha Saúde na Boleia, entre os dias 13 e 14 de novembro, no pátio do Posto Graal Buenos Aires, em Registro/SP, das 9h às 17h.

A campanha tem como objetivo avaliar a condição de saúde e oferecer exames básicos para os caminhoneiros que circulam pela BR-116 SP/PR, promovendo a adoção de hábitos saudáveis entre os motoristas, como forma de prevenir acidentes. As equipes da Concessionária coletarão dados sobre o perfil dos motoristas e serão oferecidos serviços de saúde gratuitamente.

Estarão disponíveis exames como avaliação de IMC, aferição da pressão arterial, taxas de glicemia, glicose e saturação de oxigênio. Além disso, os motoristas terão acesso à uma avaliação com uma nutricionista e um clínico geral. Os motoristas também serão alertados sobre a direção defensiva no trânsito, por meio de materiais informativos.

Para a realização desta ação, terá apoio de alunos de enfermagem do Senac de Registro. Haverá parceria também com o ETEC – Escola Técnica Estadual, para a realização do cadastramento e pesquisa do perfil dos usuários; além de cortes de cabelo com profissionais da Escola de Cabeleireiro Morena Rosa.

“A relação do estado de saúde com a segurança no trânsito é direta. Por isso, investimos em ações de conscientização e de serviços voltados para o caminhoneiro”, explica a coordenadora de Projetos Educacionais da Arteris, Maria José Finardi. “É comum encontrar motoristas que há muitos anos não faziam exames clínicos e, durante o atendimento, descobriram males como pressão alta e diabetes”.

Veja também  Unidades de saúde intensificam vacinas nesta semana em Embu das Artes

Serviço:

Campanha Saúde na Boleia

Data: Dias 13 e 14 de novembro – das 9h às 17h

Local: Pátio do Posto Graal Buenos Aires – km 448 da pista sentido Curitiba da BR-116/SP – marginal

Crédito: Assessoria de Imprensa
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Cotia, no sábado (29/06), pouco mais de cem
Foi lançado neste fim de semana mais um beneficio para população. A Carreta da Saúde
A partir do dia 22 de abril, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Cotia