Aproveite as dicas de lazer com esportes radicais e eventos culturais na região
Confira o que vai ter de melhor nas cidades da região
17 de novembro de 2017
(Foto: Primeiro Notícias - Divulgação)

EMBU DAS ARTES

1º Encontro Multicultural do C8

o 1º Encontro Multicultural do C8 (Rota da Cultura) acontece neste sábado, dia 18, no Parque Francisco Rizzo, em Embu Artes. O evento será das 8h às 17h, com apresentações artísticas e culturais gratuitas.

O evento é promovido pelo C8, grupo em prol da cultura composto por oito cidades da região: Cotia, Embu-Guaçu, Vargem Grande Paulista, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, São Lourenco da Serra, Juquitiba e Embu das Artes.

O objetivo principal do C8 é unir, fomentar e promover a cultura regional dessas cidades, pois conversam muito bem quando se trata da questão cultural. Os organizadores do evento são os gestores de cultura de cada município.

Programação dos Shows:

11h – Marcos Montteiro (violão e voz)
11h30 – Apresentação do grupo Axé New Fit
12h30 – Claudinei Soares (moda de viola) / Felipe Martins (violino)
13h – Djs Equipe Nostálgica
14h – Banda Br4 (MPB e anos 80)
14h30 – Vinicius Melo – Felipe Martins (violino, cajon e percussão)
15h – Banda Maracujá Rock (Rock)
15h30 – Banda Lado B – Reggae
16h – Vinicius Melo (voz e violão)
16h30 – Adriana Peixoto e Zum Araújo

Lutar Por Uma Boa Causa

A Academia GR Sport Fitness, com apoio da Secretaria de Turismo, realiza neste sábado, dia 19, no Parque do Lago Francisco Rizzo, um evento de conscientização e cuidados com a sua saúde, trazendo aulas de Jump, Step, Attack, Combat, Pilates, Afro MIX, Ritmos.

Data: 19/11
Horário: 8h ÀS 14h

Parque do Rizzo – Esportes Radicais

Neste sábado (18) e domingo (19), tem esportes radicas no Parque Rizzo organizado pela equipe Maxtreme, a partir das 9h00.

Bungee Jump: clássico dos esportes extremos, nesta modalidade o participante salta de uma gôndola elevada por um guindaste de uma altura média de 50 metros. O próprio peso do “Jumper” faz com que o cabo elástico seja alongado ao seu ponto máximo, puxando-o para cima novamente.

Bungee Trampolim: trata-se de uma cama elástica mais divertida e segura, pois seus saltos são monitorados por anéis de cabos elásticos presos na cintura do participante, que por sua vez, pode desenvolver acrobacias (como cambalhotas e performances) sem risco algum.

Zorbit Ball: uma bola inflável com 3 metros de diâmetro que comporta até duas pessoas em cadeiras especiais dentro. A brincadeira aqui é deixar a bola descer livremente nos desníveis da área.
O Parque do Lago Francisco Rizzo é uma das melhores opções de lazer, gratuitas, da região. A antiga área de extração de areia foi recuperada pela prefeitura e inaugurada em 1999, dando lugar a uma aconchegante área de lazer ao ar livre.

Serviço:
Endereço: Rua Alberto Giosa, 390 (km 282 da Rodovia Regis Bittencourt).
Telefone: (11) 4704-4710
Funcionamento: Todos os dias, das 6 às 21h.

Feira de Artesanatos

A tradicional Feira de Arte e Artesanato é uma das principais atrações turísticas da cidade. Desde 1969, as ruas do Centro Histórico são ocupadas por artistas e artesãos, que expõem e vendem seus produtos. A variedade é grande: pinturas, esculturas, porcelanas, bijuterias, instrumentos musicais, estofados, cestarias, vestuários, rendados e uma série de objetos utilitários ou decorativos.

Serviço
Endereço: ruas do Centro Histórico
Funcionamento: aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

Museu de Arte Sacra dos Jesuítas

Sua arquitetura apresenta particularidades do estilo barroco paulista e um acervo rico em imagens de anjos, santos e personagens bíblicos entalhados em madeira, modelados em terracota ou em armações de roca, produzidos entre os séculos XVII e XIX.

Serviço
Museu de Arte Sacra dos Jesuítas
Largo dos Jesuítas, 67 – Centro Histórico – Embu das Artes
Telefone: 4704-2654
masj@pateocollegio.com.br

Cidade das Abelhas

O Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas é o lugar ideal para uma visita ou realização de uma aula de Estudos do Meio que mostrará a vida destes insetos, considerados os mais úteis da espécie.

Serviço:
Endereço: Estrada da Ressaca, Km 7 – Embu das Artes / Cotia
Telefone: (11) 4703-6460 / 4614-0609
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8h30 às 17h.
Valor do ingresso: R$20,00 de 3 a 60 anos
Site: www.cidadedasabelhas.com.br/

TABOÃO DA SERRA

Parque das Hortênsias

Considerado um dos lugares simbolos mais importantes e visitados de Taboão da Serra, o Parque das Hortênsias, que fica localizado na Praça Miguel Ortega, 500, possui cerca de 48.000 m² de área verde, sendo administrado pela prefeitura da cidade, que o inaugurou em 14 de fevereiro de 1978.

Veja também  Vem aí a 1ª Virada Cultural de Itapecerica da Serra

Horário de funcionamento:
9h às 16:30h
Telefone:
(11) 4787-3791

Localização:
Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção, Taboão da Serra

Shopping Taboão

Natal do Bob Esponja

O Shopping Taboão apresenta um espetáculo de natal diferente dos últimos anos. O Papai Noel estará acompanhado de dois personagens que fazem a diversão de toda a criançada. Bob Esponja e Patrick estarão nos corredores do shopping com a Parada de Natal, todos os sábados, das 12h às 19h30, até o dia 16 de dezembro.

Cinema

Filme: A Noiva

Nastya é uma jovem mulher que viaja com seu futuro marido para a casa da família dele. Logo após chegar, ela percebe que a visita pode ter sido um erro terrível. Rodeada por pessoas estranhas, ela passa a ter visões horríveis à medida que a família do seu futuro esposo a prepara para uma tradicional cerimônia de casamento eslava.

Filme: Big Pai, Big Filho

Adam é um adolescente que sai em uma missão épica e ousada para tentar descobrir um mistério por trás de seu pai, que está sumido há muito tempo. Até que então ele descobre que seu pai não é ninguém mais, ninguém menos do que o lendário Pé Grande. Ele tem se escondido na floresta há anos para proteger a si mesmo e sua família de uma grande corporação que quer fazer experimentos científicos com seu DNA especial. Enquanto pai e o filho começam a passar um tempo juntos, Adam logo descobre que ele também tem super poderes, além de sua imaginação.

Filme: Gosto não Se Discute

O chef de um restaurante estrelado, mas um tanto ultrapassado (Cassio Gabus Mendes), vê toda sua clientela ir para um novo ¿food truck¿ em frente ao seu estabelecimento. Para piorar, ele é obrigado a aceitar a auditora do banco (Kéfera Buchmann) que quer promover uma verdadeira revolução no restaurante. O nervosismo é tanto que leva o chef a perder o seu paladar. Um novo cardápio parece ser a solução para recuperar o restaurante, mas como criá-lo sem sentir gosto algum?

Filme: Thor – Ragnorok

Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett).

Shopping Taboão
Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra
Mais informações: pelo site www.shoppingtaboao.com.br ou pelo telefone (11) 2699-4000.

ITAPECERICA DA SERRA

Itapecerica Car Show

Um dos maiores eventos de carros tunados da região, o Itapecerica Car Show, acontece neste domingo, dia 19, às 9h00, no Ginásio de Esportes de Itapecerica da Serra. O evento tradicional no município é realizado duas vezes por ano, sendo um a cada semestre, e reúne milhares de pessoas fãs de manobras radicais burnout e carros tunados, com campeonatos de som e shows durante todo o dia.

Para esta edição, o cantor convidado para a festa é o Mc Lan, um dos nomes mais influentes do funk na atualidade, tendo milhões de visualizações no YouTube com suas músicas “Rabetão”, “Open The Tcheka”, “Ô Xanaína” e outras.

No evento haverá encontro de paredões de som e premiação para as cinco melhores equipes. Os ingressos poderão ser adquiridos na entrada do evento.

O Ginásio de Esportes está localizado na Avenida Dona Anila 1001 – Olaria – Itapecerica da Serra – SP

Shopping
Cinema

Filme: As aventuras do Capitão Cueca
Duas crianças travessas hipnotizam o malvado diretor do colégio em que estudam e transformam-no no bondoso e elástico Capitão Cueca.
Sáb., Dom., Feriado: 15h00

Filme: Além da Morte

Em Além da Morte, cinco estudantes de medicina obcecados com o mistério da vida após a morte, embarcam em um desafiador e perigoso experimento: ao pararem seus corações por curtos períodos de tempo, cada um vivencia uma experiência de quase-morte; que os dá acesso em primeira mão à um vislumbre do pós-vida. Mas à medida que seu experimento se torna cada vez mais perigoso, cada um deles passa a ser assombrado por fantasmas de seus passados, trazidos até eles como consequências paranormais por cruzarem até o outro lado.
Sáb., Dom., Feriado: 16h40 – 21h10

Filme: Liga da Justiça

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.
Também em cartaz: Big Pai, Big Filho e Thor – Ragnarok

Veja também  Jogadora Embu das Artes participa de sessão de fotos na Federação Paulista

Itapecerica Shopping
Av. XV de Novembro, 89
Centro – Itapecerica da Serra/SP
Telefone: (11) 4668-8000
CEP: 06850-100

COTIA

Kartódromo Internacional de Granja Viana

O Kartódromo Internacional Granja Viana está situado em meio a um local de rara beleza e conta com excelente estrutura para sediar as maiores e principais competições de kart do mundo.

As instalações contam com uma ampla área construída com boxes, arquibancadas, restaurante, lanchonete, vestiários, gavetas para kart, oficinas, loja de produtos, mezanino para descanso e visualização da pista, padock fechado e um amplo estacionamento.

Rua Dr. Tomas Sepe, 443 – Jd. da Glória – Cotia-SP – OBS: Km 24.5 da Raposo Granja Viana sentido São Paulo
Tel: (11) 4702-5055
Site: www.kartodromogranjaviana.com.br / E-mail: contato@kartgranjaviana.com.br

Parque Cemucam

Uma grande área verde com várias opções de lazer: campo de futebol, quadra poliesportiva, espaço para piquenique, pista para Cooper, quiosques com churrasqueiras, estacionamento e muito mais.

Serviço
Todos os dias, das 7h às 18h.
Local: Rua Mesopotâmia, s/n (km 25 da Rodovia Raposo Tavares sentido Capital), Cotia.
Mais informações: (11) 4702-2126

Cia dos Bichos

A fazendinha Cia dos Bichos é um espaço cuidadosamente preparado para oferecer às crianças o contato harmonioso com os animais da fazenda.

Horário de visitas: sábados, domingos e feriados, das 10hs às 18hs
Valor da entrada: R$ 45,00 – são cobradas as crianças de 2 anos a adultos de 60 anos. Crianças com menos de 2 anos e adultos com mais de 60 anos não pagam.
– No valor da entrada está incluso o estacionamento, a alimentação aos animais, o passeio a cavalo e de charrete, oficina de culinária e demais atividades que os monitores organizam.
– O restaurante trabalha no sistema a la carte; cada prato serve bem 2 adultos e uma criança, e custam de R$ 50,00 a R$80,00.
– A Cia dos Bichos não trabalha com cartões. Somente cheques ou dinheiro.
Serviço:
Endereço: Estrada de Capuava, 2990 – Granja Viana – Cotia – SP
Saída do km 25,5 da rodovia Raposos Tavares
Telefone: 4703-3548
Site: www.ciadosbichos.com.br

JUQUITIBA

Sítio Canoar

Que tal canoar pelas águas de Juquitiba? Com direito a Canyoning e rapel, Excursões de off-road, quadriciclo e 4WD,
Passeios de barco e esportes aquáticos, Atividades ao ar livre, Excursões e muito mais.

O Sítio Canoar está localizado na Estrada dos Carmos, 2000, em Juquitiba – SP
Mais informações: 11 2856-5777

Rio Abaixo Ragting & Aventura

A Rio Abaixo Rafting & Aventura é uma ótima opção pra quem busca por adrenalina e superar os limites com Rafting e passeios de boia por rios, excursões com caminhada e acampamento, passeios de barco e esportes aquáticos e muitas atividades ao ar livre.

Destaque para o Rafting Noturno, que propõe uma ótima sensação pelas matas do Rio Juquiá. Uma mistura de adrenalina, mistérios e contemplação.

Mais informações pelo Telefone: (11) 4682-1898 / (11) 4681-4656
BASE Sábado e Domingo das 8h30 as 17h30 Telefone (11) 4681-2871
Whatsapp (11) 99502-7830 E-mail contato@rioabaixo.com
Local: Estrada São Benedito, 1600, Juquitiba – SP (Aproximadamente 76 km de São Paulo)

SÃO LOURENÇO DA SERRA

Museu Leonor e Benevides Beraldo
Um lugar simples, mas que mostra muitas curiosidades e obras da antiguidade de São Lourenço e do restante do país.
Uma boa opção para realizar um passeio cultural pela cidade.

O município foi marcado, ao longo de séculos, pelas presenças de índios, jesuítas e tropeiros, estruturando-se na década de 1950. O museu conserva acervo com obras de arte e, em particular, de arte sacra.

Informações: Tel. (11) 4686-1658 / 0392
wladcultura@ig.com.br
Local: Rua Roberto Fadlo Daher, n 450, Centro, São Lourenço da Serra – SP

EMBU-GUAÇU

Parque Ecológico da Várzea de Embu Guaçu

O parque é rico pelo verde da mata atlântica. Foi implantado ao final da primeira fase do Programa de Saneamento
Ambiental da Bacia do Guarapiranga, ocorrida no período de 1993 à 1998, realizado entre a Prefeitura do Município de São Paulo, o Banco Mundial e o Governo do Estado de São Paulo.

Veja também  Programação completa de lazer e entretenimento na região

Situada no município do mesmo nome, está inserido totalmente numa área de várzea, daí a origem de sua denominação.
O município conserva vasta vegetação natural como: manacás, angicos, bromélias, ipês e outros. Possui remanescentes da mata atlântica, paisagens belíssimas e uma rica biodiversidade.

A área do Parque abrange 129 ha (cento e vinte e nove hectares) e é constituída em sua maior parte pelas várzeas do rio Embu-Guaçu e Santa Rita, tributários da bacia do Guarapiranga, sendo que 80 ha são ocupados por mata nativa.
Endereço: Rodovia José Simões Louro Júnior, n.º 111 Embu-Guaçu/SP – CEP 06900-000

Serviço:
Parque da Várzea do Embu-Guaçu
Horário de Funcionamento: De terça-feira à domingo das 06hs às 18hs.
Principais Ecossistemas Representados: Várzea e Fragmentos de Mata Atlântica.
Fauna: capivaras, veados campeiro,serpentes, ratões do banhado, lagartos, anfíbios, uma rica fauna de aves entre outros.
Flora: Mata Atlântica (ipês, figueiras, canelas, ingás, araçá, aroeiras, quaresmeira) e Várzea taboas, carquejas, gramíneas.

Museu Municipal

O Museu Municipal Abraham Svartman Goltman está localizado na Rodovia José Simões Louro Junior e foi reaberto em 18 de maio de 2017, com o intuito de resgatar a cultura do município de Embu Guaçu. Atende de segunda a sexta feira das 8 às 17 horas, gratuitamente.

O Museu conta a história do município por ordem cronológica, a qual foi organizada por pesquisadores do próprio Museu.

O objetivo principal é o resgate histórico da região, promovendo a valorização da memória das ocupações humanas e posteriores de Embu Guaçu, através da preservação, da pesquisa e da comunicação de seu acervo, visando o acesso livre ao patrimônio cultural e ambiental.

SÃO PAULO

Sesc Campo Limpo

Preto

O novo projeto da companhia brasileira de teatro promove uma investigação sobre o que gera a recusa das diferenças em nossas sociedades, e principalmente sobre as possibilidades de coexistência e campos de interação entre as diferenças. Olha para o racismo na vivência brasileira e em perspectiva com o mundo e, a partir daí, reage artisticamente através de múltiplas visões e sentidos.

O espetáculo nasceu como um desdobramento de projeto Brasil, a obra mais recente da companhia. O mergulho na literatura de formação do pensamento sobre o país, as visões sobre a nossa história sócio-política e étnico-cultural, as viagens pelo Brasil em convivência com as múltiplas diferenças, as viagens por outros países, vivenciando o olhar estrangeiro sobre nós e vice-versa e a radical consciência da reverberação de tudo isso para além do desafio de uma única peça, foram alguns dos aspectos que fundamentaram a decisão de criar PRETO.

O diálogo com o real sem o propósito de reproduzir a realidade é uma das instâncias da linguagem experimentada em PRETO. Falar a partir de um tema e não sobre um tema. Se deixar afetar por um assunto e reagir artisticamente a ele ao invés de apenas descrevê-lo teatralmente ou transpô-lo para a cena.

Dia 18/11 SAB
Às 20H

Dia 19/11 DOM
18H

Ficha Técnica
Direção: Marcio Abreu
Dramaturgia: Grace Passô, Marcio Abreu e Nadja Naira
Elenco: Renata Sorrah, Grace Passô, Nadja Naira, Cássia Damasceno,
Felipe Soares e Rodrigo Bolzan
Produção: companhia brasileira de teatro

Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/138339_PRETO#

Local: Tenda Auditório
O espetáculo contém cenas de nudez.
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum

A exposição “Rá-Tim-Bum, o Castelo” foi prorrogada no Memorial da América Latina, em São Paulo. A exposição que começou em março ficará disponível para visitas até o dia 4 de fevereiro de 2018.

Os ingressos para a nova temporada podem ser adquiridos na bilheteria do Memorial ou no site www.ratimbumocastelo.com.br. As entradas custam R$ 20 e R$ 10 a meia-entrada.

A mostra recria em tamanho real o casarão visto na série infantil da TV Cultura nos anos 1990. Em uma área de 700m², são reproduzidos 20 ambientes do castelo, como a biblioteca, a cozinha e os quartos do Nino e Morgana.
A novidade agora será um mural para o público registrar a visita à exposição, instalado dentro do castelo.

Serviço:
Rá-Tim-Bum, o Castelo
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, tel. 3823-4600. Ter. a sex.: 9h às 21h. Sáb. e dom.: 9h às 22h. Até 4/2. Livre. Ingr.: R$ 20 p/ totalplayer.com.br/memorial. Estac. a partir de R$ 10 (portões 4, 8 e 15).

Crédito: Rodrigo Lopes
Mais uma vez, o Centro Cultural Mestre Assis (largo 21 de bril, 29, Centro) recebe,
Acontece no próximo sábado, dia 25/5 no Vinttage Music Bar, em Taboão da Serra um
Na noite de terça-feira (30/04), milhares de pessoas prestigiaram o show com a dupla sertaneja