Após reunião, prefeitura suspende decisão para retirar ambulantes
Prefeitura alegava que era uma reclamação dos comerciantes de Taboão
26 de março de 2019
(Foto: Divulgação)

Após uma reunião com os vereadores, o prefeito Fernando Fernandes reconsiderou e suspendeu por 90 dias, a decisão de retirar os ambulantes de alguns pontos de Taboão da Serra, sendo eles centro, em frente a empresa Sercom e a Estrada Kizaemon Takeuti. Um projeto de lei será encaminhado para Câmara a fim de regulamentar a categoria.

“Após uma reunião entre todos os vereadores e o prefeito municipal Fernando Fernandes foi suspensa por 90 dias a determinação de retirada dos trabalhadores informais, até aprovação de uma lei para regulamentar a atividade. Vitória do diálogo, parabéns a todos”, escreveu o vereador Eduardo Nóbrega, em sua página no facebook.

Cerca de 300 trabalhadores informais teriam que cumprir uma decisão judicial que determinada a saída de todos até o dia 8 de abril. Eles buscaram apoio na Câmara, onde os vereadores destacaram o trabalho digno dos ambulantes e tentariam que a medida fosse reconsiderada.

Durante a sessão desta terça-feira, dia 26, os vereadores informaram que após uma reunião com o chefe do poder executivo ficou acordado a suspensão e que nos próximos 180 dias será realizado estudos e um projeto de lei será enviado para regulamentar a atividade dos ambulantes, e assim organizar o comércio na cidade.

Veja também  Prefeito Rogério Franco participa de reunião que delibera sobre adesão de Vargem Grande ao Cioeste
Crédito: Redação
Líderes, filiados, parceiros e pré-candidatos a deputado federal e estadual pelo Podemos irão se reunir
O Encontro de Lideranças realizado na última sexta-feira, dia 04, no Parque Paraíso em Itapecerica
A Comissão Permanente de Saúde composta pelos vereadores Dr. Eduardo Nóbrega (presidente), Alex Bodinho (vice)