Após reforma, Ney Santos reinaugura Pronto-Socorro Central
O local recebeu melhorias como pintura de paredes, troca de pisos e do forro do teto em todo prédio
28 de maio de 2019
(Foto: Camilla Leandro e Fabio Mendes )

O Pronto-Socorro Central foi reinaugurado no sábado, dia 25/5, após passar por readequação e reforma da estrutura física da ala adulto. Foram 30 dias de obras executada pela nova empresa Associação Metropolitana de Gestão (AMG), que é responsável por administrar os principais equipamentos de saúde do município. O trabalho realizado, além de adequar às normas vigentes, trará aos usuários e colaboradores qualidade e humanização da assistência prestada.

O local recebeu melhorias como pintura de paredes, troca de pisos e do forro do teto em todo prédio, otimizando os ambientes e aumento do número de consultórios de 4 para 7. O PS possui Posto de Enfermagem, Salas de Acolhimento, de Emergência, de Eletrocardiograma, de Curativo, de Medicação, de Ortopedia, de Gesso, de Observação, de Observação Privativa e dois banheiros. Outro diferencial foi a otimização do sistema de atendimento

A reforma que foi planejada pela Prefeitura de Embu das Artes, faz parte do Programa de Aceleração de Investimentos na Saúde – Pais, um pacote de medidas que tem como objetivo oferecer mais qualidade aos embuenses que buscam atendimento na rede municipal de saúde. A unidade realiza em média 700 atendimentos por dia.

Nos próximos dias, a empresa dará inicio a reforma da ala infantil do Pronto-Socorro, e posteriormente será a vez da Maternidade Alice Campos Mendes Machado, conforme anunciado pelo prefeito Ney Santos durante a reinauguração do Pronto-Socorro Central.

“Agradeço a Deus a oportunidade de entregar para população esse maravilho equipamento, que com certeza vai fazer muito a diferença na vida daquelas pessoas que necessitam passar diariamente no Pronto Socorro. Esse é um momento diferenciado, porque estamos na contramão, enquanto tem cidades fechando equipamentos aqui estamos reformando e entregando para quem tanto necessita de cuidados na área da saúde”, destacou o prefeito Ney Santos.

Veja também  Taboão da Serra já aplicou mais de 450 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Estiveram presentes, o deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos), o secretário de Saúde Raul Bueno, a secretária-adjunta Maria Serrano, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Ely Santos, chefe de gabinete Marco Roberto; os vereadores Hugo Prado, Carlinhos do Embu, Gilson de Oliveira, Danilo Alves, Luiz do Depósito, Doda Pinheiro, Bobilel Castilho, Joãozinho da Farmácia, Índio Silva, Ricardo Almeida, Jefferson do Caminhão e Gideon Santos. Além dos diretores da AMG e gestores do PS, Miriam Marreiro, Mauro Gomes, Fernanda Rodrigues e Jonathan Munhoz.

Crédito: Prefeitura de Embu das Artes
Dando continuidade na reforma administrativa, a terça-feira, dia 22 foi agitada na Prefeitura de Embu
O prefeito Ney Santos deu inicio a uma reforma administrativa nesta quarta-feira, dia 16, exonerando
As agências bancárias de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Cotia, Vargem