Após recorde de frio, saiba quando temperatura em SP voltará a subir
Nesta quarta-feira (11), capital registrou a tarde mais fria do ano pelo segundo dia consecutivo
12 de julho de 2018
(Foto: Divulgação)

Após enfrentarem recordes de frios, os paulistanos já podem esperar por temperaturas mais altas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que as temperaturas mínimas (ao amanhecer) ainda caiam até sexta-feira (13), ao passo que as máximas comecem a aumentar lenta e gradualmente a partir desta quinta-feira (12), com a diminuição da nebulosidade.

Hoje, a temperatura deve ficar entre 6 e 19 graus, na sexta (13), entre 7 e 23 graus e, no sábado (14), entre 13 e 25 graus. Já no domingo (15), os termômetros vão oscilar entre 15 e 28 graus.

A queda brusca de temperatura ocorreu devido à intensa massa de ar frio de origem subpolar que atingiu todo estado no início da semana.

Na quarta-feira (11), a capital paulista teve a tarde mais fria do ano pelo segundo dia consecutivo. De acordo com o Inmet, na medição da tarde da Estação Meteorológica no Mirante de Santana, na Zona Norte, a temperatura máxima do ar registrada foi de 15,5 graus, ocorrida por volta das 15 horas. Esse foi o menor valor do ano, ficando ligeiramente abaixo dos 15,6 graus registrados no dia anterior.

Veja também  Cratera ameaça famílias dentro de condomínio em Cotia
Crédito: Veja
Mesmo com a determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) solicitando
Estudantes que integram a rede de ensino municipal nas modalidades de Educação Infantil, Fundamental I
Os últimos dias do verão foram bem quentes na região, com temperaturas na marca dos